Sábado, 13 de Julho de 2024

BISTURI Terça-feira, 09 de Julho de 2024, 21:57 - A | A

09 de Julho de 2024, 21h:57 - A | A

BISTURI / PROSPECÇÃO 2026

Carlos Bolsonaro pode concorrer ao senado por MT em 2026

Filho do ex-presidente Jair Bolsonaro é cotado para fortalecer base política da família no parlamento

Da Redação
A Bronca Popular



O vereador Carlos Bolsonaro (PL/RJ), filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), pode concorrer a uma cadeira no Senado por Mato Grosso nas eleições de 2026. A informação é da Folha de S Paulo. 

Fontes próximas ao ex-presidente revelaram que Carlos, conhecido como "02", está sendo cogitado para a disputa, com indicações de que ele se candidatasse por Mato Grosso ou Santa Catarina, estados considerados bastiões bolsonaristas.

Durante a campanha presidencial de 2022, Jair Bolsonaro obteve 69,3% dos votos em Santa Catarina, comparados aos 30,7% de Lula.

Em Mato Grosso, Bolsonaro também teve um desempenho expressivo, reforçando a viabilidade da candidatura de Carlos nesses estados. Apesar de ainda ser a menos consolidada nas articulações políticas, interlocutores do ex-presidente afirmam que Carlos poderia se eleger "sem dificuldades" em uma dessas regiões.

Além de Carlos, praticamente toda a família Bolsonaro está sendo considerada para disputas ao Senado, com o objetivo de fortalecer os interesses políticos do ex-presidente no parlamento.

A ex-primeira dama Michelle Bolsonaro (PL) deve disputar o Senado pelo Distrito Federal. Ela é vista como um nome promissor para a eleição presidencial de 2026, embora Jair Bolsonaro apoie a candidatura do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas.

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL), outro filho do ex-presidente, também é cotado para uma vaga no Senado pelo Estado de São Paulo. As decisões finais sobre essas articulações serão tomadas pelo próprio Jair Bolsonaro, que continua a influenciar fortemente a estratégia política de sua família.

Comente esta notícia

(65) 99978.4480

[email protected]

Tangará da Serra - Tangará da Serra/MT