O empresário e ex-senador Cidinho Santos (UB) detalhou, em entrevista ao MidiaNews, como costurou a aliança entre o presidente Jair Bolsonaro (PL) e o governador Mauro Mendes (UB) com vista a eleição de 02 de outubro. Bolsonaro já declarou que vai à reeleição, Mendes faz mistério, mas também deve tentar renovar nas urnas o mandato de governador.
Cidinho disse ter perguntado a Bolsonaro por que ele pretendia criar problemas em Mato Grosso, onde não existia problema (para uma composição). Na entrevista, Santos destaca ainda a participação da ex-ministra (Agricultura) e favorita ao senado em MS, Tereza Cristina, como fundamental no acordo político entre Bolsonaro e Mendes.
Ao MidiaNews, Cidinho declarou:
Já havia uma conversa com o próprio Wellington, mas a ex-ministra da Agricultura, Tereza Cristina, foi uma peça importante dessa aproximação e de começar a tirar os problemas onde não tinham. Um dia, coincidiu de ter uma agenda com o presidente do PL, o Valdemar Costa Neto, conversei ele. O Valdemar ligou para a ministra, nós fizemos uma primeira conversa, depois eles falaram com o presidente e ali a gente fechou o pacto entre o presidente e o Mauro Mendes.
Nós dissemos: “Presidente, por que você vai criar problema em Mato Grosso onde não tem problema? Vamos procurar aliviar as coisas”. O presidente entendeu e foi assim que se construiu isso.
O senador Wellington ajudou nessa composição e foi uma coisa que foi boa para o presidente, para o Mauro Mendes e para o estado de Mato Grosso.
Remí Pedro Brizot 04/07/2022
Ótimo para MT e Ótimo para o Brasil!Se for este o acordo apoiamos 100% Parabens Brasil acima de tudo, e Deus acima de todos !
fabinn 20/06/2022
Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário
2 comentários