Domingo, 14 de Julho de 2024

BISTURI Segunda-feira, 17 de Junho de 2024, 09:25 - A | A

17 de Junho de 2024, 09h:25 - A | A

BISTURI / PARTICIPAÇÃO POPULAR

Consulta pública para PLOA 2025 começa hoje

População pode escolher prioridades de investimentos públicos até 1º de julho através de consulta virtual promovida pela Sefaz.

Da Redação
A Bronca Popular



participação popular.jpg

 

A partir desta segunda-feira (17/06), a população de Mato Grosso poderá participar da consulta pública para a elaboração do Projeto de Lei Orçamentária Anual (PLOA) 2025.

O questionário estará disponível no site da Secretaria de Fazenda (Sefaz MT) até 1º de julho.

Qualquer cidadão, estudante, representante de órgãos e associações civis, além de servidores públicos e da iniciativa privada, pode escolher os serviços e produtos públicos prioritários para o próximo ano.

Os participantes poderão selecionar três ações governamentais em áreas como educação, saúde, segurança, e infraestrutura.

Este é o terceiro ano consecutivo de consultas públicas para o PLOA, destacando a importância da participação popular para uma gestão transparente e eficiente.

Os resultados da consulta do Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (PLDO 2025), realizada em março, foram considerados na formulação desta nova consulta.

Além das consultas, a Sefaz promove audiências públicas para debater o orçamento estadual e colher sugestões da população.

Comente esta notícia

(65) 99978.4480

[email protected]

Tangará da Serra - Tangará da Serra/MT