Sábado, 13 de Julho de 2024

BISTURI Terça-feira, 15 de Junho de 2021, 21:32 - A | A

15 de Junho de 2021, 21h:32 - A | A

BISTURI / FAMILIOCRACIA

Emanuel pretende eleger esposa estadual e reeleger o filho federal



Com a conivência de eleitores, Mato Grosso e, particularmente, Cuiabá continua sendo um próspero feudo da familiocracia. Para as eleições de 2022, Emanuel Pinheiro pretende garantir a reeleição de seu filho Emanuelzinho para a Câmara dos Deputados, eleger sua esposa Márcia Pinheiro para o legislativo estadual e ainda contribuir com a eleição de mais algum cupincha. 

Familiocracia é uma tradição política, que, como o próprio nome sugere, passa de geração pra geração, em ambos os sentidos. Adeptos desta ultrapassada filosofia, tipica da velha política, não exitam em lançar na política esposas, filhos, noras e até cuncumbinas. A coisa é despudora mesmo. Emanuel Pinheiro é o mais novo familiocrata de Mato Grosso.

O que o eleitor não percebe ou finge não perceber é que o familiocrata geralmente usa a máquina pública para azeitar candidaturas de parentes a cargos eletivos. A primeira vista, trata-se de disputa desleal contra quem não tem a força da máquina para azogar suas pretensões políticas. Ademais, fere os principios que deveriam nortear a administração pública. Mas a legislação permite!

  

Comente esta notícia

(65) 99978.4480

[email protected]

Tangará da Serra - Tangará da Serra/MT