A atuação decidida e firme do governador do estado de Mato Grosso, Mauro Mendes, tem sido essencial para o sucesso da Operação Desbaste, deflagrada pelo Grupo de Atuação Contra o Crime Organizado (Gaeco) em combate aos crimes ambientais no estado.
Conforme destacou o Promotor de Justiça, Marcelo Caetano Vacchiano, ao autorizar o ingresso e busca de documentos, equipamentos e informações diretamente no órgão ambiental, Mendes demonstra seu comprometimento com a transparência e a luta contra a corrupção.
Colaboração fundamental
"A autorização concedida pelo governador do Estado para o ingresso e busca de documentos, equipamentos e informações diretamente no órgão ambiental tem sido fundamental. Com base no compartilhamento de informações, sempre autorizado pela Justiça, a Sema tem adotado as medidas cabíveis com o afastamento imediato dos servidores", escreveu Marcelo Caetano Vacchiano.
Essa colaboração tem permitido que as autoridades ajam de maneira eficaz no enfrentamento à corrupção ambiental.
A atuação conjunta das autoridades, com o apoio do governador, é uma prova do compromisso do estado de Mato Grosso em combater a corrupção ambiental e garantir a preservação de seus recursos naturais.