O deputado federal José Medeiros (PL) está preocupado com a existência de três candidadturas ao senado encabeçadas por partidos da base de apoio do presidente Jair Bolsonaro. Neri Gueller (PP), Antonio Galvan (PTB) e o senador Wellington Fagundes (PL) já estão com o bloco nas ruas. Galvan e Neri não admitem recuar; Fagundes conta com o apoio aberto e declarado de Bolsonaro.
O apelo de Medeiros para a coesão bolsonarista em torno da reeleição de Fagundes faz sentido.
No pleito suplementar de 2020, a direita foi às urnas dividida em quatro candidaturas. O próprio Medeiros, Elizeu Nascimento, Reinaldo Morais, o Rei do Porco e a coronel Fernanda, que era a preferida do presidente Jair Bolsonaro. Carlos Fávaro correu por fora, soube tirar vantangem da situação e acabou por vencer a disputa. A direita, como diria em bom cuiabanês, levou até no talo.
Experiente, Medeiros gostaria que Neri e Galvan recuassem em apoio a reeleição de Fagundes, mesmo sabendo que sua sugestão dificilmente será aceita. "“O ideal seria uma candidatura única. Serão três candidatos da base, se o Galvan e o Neri Geller decidissem sair seria melhor, mas não sei se concordariam com isso”, declarou o parlamentar ao FolhaMax.
que integram o arco de aliação de apoio No pleito suplementar de 2020, a direita