Sábado, 22 de Junho de 2024

BISTURI Quinta-feira, 06 de Fevereiro de 2020, 22:44 - A | A

06 de Fevereiro de 2020, 22h:44 - A | A

BISTURI / EDUARDO UTZIG:

"Mentirosos"



Eduardo Utizg.jpg

 

O diretor em exercício da Faculdade de Educação de Tangará da Serra (Faest/UniSerra), Eduardo Utzig, que é filho do secretário de educação do município, Gilmar Utzig, mandou, via Whatsapp, uma intimidadora mensagem de texto a redação do site.  

Ele usou o adjetivo polissílabo “mentirosos” para manifestar sua insatisfação com as críticas pontuais que o site tem feito a desastrosa gestão da educação municipal. O jovem ‘educador’ também não gostou da matéria que desnudou um fato incontroverso: o cancelamento pela Unit de Aracaju do registro de 167 diplomas da Faest.  

Para desancar, em uma única frase o site, Utzig recorreu a licença poética a que faz jus os grandes cultores do vernáculo pátrio. Sem pestanejar, o bom mestre revelou seu pendor literário e identificação com parnasianismo de Olavo Bilac para qualificar o site, o dono do site e seus informantes de “Mentirosos”. Mal sabe a letrada criatura que verdade e mentira são abstrações – meras construções filosóficas.  

Como inábil e pusilânime debatedor, Eduardo proferiu uma pueril ofensa contra o site e, rapidamente bloqueou o interlocutor provocado. Não sabe o que é dialética, retórica e muito menos diletantismo. Um educador a moda antiga!

Comente esta notícia

(65) 99978.4480

[email protected]

Tangará da Serra - Tangará da Serra/MT