Emanuel Pinheiro, que nunca teve apreço pela verdade, continua fazendo da mentira um método de governo e uma estratégia de manipulação da opinião pública. Em Live no Facebook, na tarde desta quarta-feira, Pinheiro criticou o governador Mauro Mendes (DEM) e declarou que o quadro da covid-19 ainda está sob controle em Cuiabá.
“Não adianta Cuiabá sozinha fazer o dever de casa, no combate ao coronavírus, se o estado não sabe o que fazer e colapsa, quer dizer, a gestão estadual se perdeu”, disparou Pinheiro.
“Como não temos um líder no plano estadual e o que está aí não quer liderar e não sabe liderar, estamos acéfalo, somos um barco sem lei, o que é muito perigoso”, emendou o emedebista.
Na sequência, o prefeito de Cuiabá, que é correligionário de Fábio Junqueira, afirmou que parece que Tangará da Serra não tem mais leitos de UTI. Para variar, Pinheiro mais uma vez faltou com a verdade.
No Hospital Municipal de Tangará da Serra nunca existiu nenhum leito de UTI para paciente covid-19. Junqueira trata a saúde pública com desídia, tanto que o MPE pediu que justiça obrigue o prefeito a instalar leitos de UTIs em 48 horas no Hospital Municipal, conforme noticiado pela Bronca Popular.
Emanuel Pinheiro, como bom gabola, usa a pandemia do novo coronavírus para hostilizar o governador Mendes e o secretário de Saúde Gilberto Figueiredo. A motivação é puramente eleitoreira. Pinheiro precisa reconstruir sua carcomida imagem e fortalecer seu projeto de reeleição.