Na Coluna Curtinhas, do Rdnews, aparece uma ‘avaliação’ de Junqueira que merece ser reavaliada. De acordo com a publicação, o prefeito teria avaliado como positiva a participação do vice-prefeito Renato Gouveia (PV) no arco de alianças do pré-candidato a prefeito Vander Masson (PSDB).
Mistificador, Junqueira falseia a verdade ao alardear que o apoio de Gouveia, do vereador Rômer Japonês e do ex-secretário de Meio Ambiente, Magno César, ao tucano Vander Masson seria consequência da ‘boa gestão’ que teria feito a frente da prefeitura de Tangará da Serra.
A verdade é outra.
Junqueira não conseguiu manter a coesão de seu grupo político, seu candidato a prefeito, Wesley do Samae (MDB), não agregou nem mesmo as pessoas mais próximas do prefeito e corre o risco de ter que lançar chapa puro sangue fraco por não conseguir atrair nenhum partido político, exceto o PSL, de Ronaldo quintão, que continua à deriva.
Condenado pela prática de improbidade administrativa, com direito a perda de função pública e com os direitos políticos suspensos, pelo TJMT, Fábio perdeu o status de paladino da moralidade e sabe que sua influência será minima no processo político eleitoral. Daí a construção de teses mirabolantes próprias de quem se recusa a seguir o caminho do ostracismo.