Segunda-feira, 15 de Julho de 2024

BISTURI Terça-feira, 15 de Junho de 2021, 07:33 - A | A

15 de Junho de 2021, 07h:33 - A | A

BISTURI / ELEIÇÕES 2022

Scolari assume comando do PP com aval de Vander para viabilizar candidatura a federal



O vice-prefeito e chefe da Sinfra, empresário Marcos Scolari, deixou o PTB e assumiu a direção do PP de Tangará da Serra. A troca de partido faz parte de uma engenharia política costurada pelo prefeito Vander Masson, em acerto com o presidente regional da legenda, deputado federal e pré-candidato ao senado, Neri Gueller e com o deputado estadual Paulo Araújo, com vistas as eleições de 2022.

A região de Tangará da Serra tem um colégio eleitoral de aproximadamente 300 mil eleitores e infelizmente não tem representação no Congresso Nacional. Em 2018, o próprio Vander Masson tentou uma cadeira na Câmara dos Deputados, ficou com a 1º suplência. Preencher esse vazio de representação é um dos objetivos de Masson para as eleições de 2022.

Os prefeitos da região também entendem a importância de eleger um federal comprometido com os municipios do médio norte, sudoeste e  as Microrregiões de Aripuanã, Parecis, Arinos e Tangará da Serra. Marcos Scolari acredita que pode agregar as lideranças políticas dessa parte sem representação em Brasília e disputar com chances de vitória uma cadeira na Câmara dos Deputados.

O primeiro passo já foi dado. No comando do PP, que é um grande partido, com ramificação em todo o estado, Scolaria trabalha para viabilizar sua pré-candidatura. Ele já teria o apoio de  mais de 10 prefeitos. O vereador Eduardo Sanches (PSL) e o ex-deputado estadual Wagner Ramos (DEM) também pretendem concorrer a Câmara Federal. As articulações estão apenas começando.

Comente esta notícia

(65) 99978.4480

[email protected]

Tangará da Serra - Tangará da Serra/MT