Quarta-feira, 12 de Junho de 2024

BISTURI Quarta-feira, 23 de Setembro de 2020, 11:25 - A | A

Quarta-feira, 23 de Setembro de 2020, 11h:25 - A | A

Gilberto Cattani

Suplente de rei do porco xinga Fávaro, Jayme e Fagundes de crápulas

Davi Alcolumbre pretende continuar no comando do senado e do congresso. O problema é que sua reeleição tem não amparo legal.   Para remover esse obstáculo, uma mudança na CF/88 precisa ser aprovada pelas duas casas (Senado e Câmara).

O Podemos entende que essa medida seria casuística e já se posicionou contra.

O partido de Álvaro Dias, inclusive, deve expulsar de seus quadros a senadora Rose Freitas, que apoia a artimanha de Alcolumbre para se perpetuar no poder.  

Para que uma PEC comece a tramitar, são necessárias assinaturas de 1/3 dos senadores, ou seja, 27 assinaturas.   Dos três senadores de MT, todos assinaram a PEC que beneficia Davi Alcolumbre. A

atitude de Carlos Fávaro (PSD), Jayme Campos (DEM) e Wellington Fagundes (PL) deixou o 1º suplente da chapa do empresário Reinaldo Moraes (PSC), o rei do porco, Gilberto Cattani (PRTB) com sangue nos olhos.  

Insatisfeito com a atuação de Alcolumbre no comando do senado, Cattani, que é pequeno agricultor no Pontal do Marape, em Nova Mutum, xingou Favaro, Fagundes e Jayme de três crápulas.

O bolsonarista foi além e xingou também os seguidores dos três senadores igualmente de 'crápulas’. “Três crápulas e quem anda com eles também”, afirmou.

Comente esta notícia

(65) 99978.4480

[email protected]

Tangará da Serra - Tangará da Serra/MT