Da Redação
Blog Edição MT
Em outubro próximo, ocorrerão eleições em todos os municípios brasileiros. Os eleitores irão às urnas para eleger ou reeleger prefeitos, bem como renovar a composição do legislativo nos 5.571 municípios.
Em Tangará da Serra, o tema eleição já domina as conversas nos grupos de WhatsApp, com cabos eleitorais ansiosos para fazer a defesa fervorosa de seu pré-candidato favorito, ao mesmo tempo em que disparam críticas ao possível oponente.
Os eventuais candidatos a prefeito, Chico Clemente, Wagner Ramos, Salvino Milão e Karen Rocha, podem se juntar ao ex-prefeito Fábio Junqueira na formação de um grupo para enfrentar o atual prefeito Vander Masson, que deverá tentar a reeleição com o apoio do governador Mauro Mendes.
À primeira vista, os potenciais membros do grupo pró-Fábio estariam unidos no projeto, mas, na prática, cada um rema em direção oposta. Seria mais apropriado denominar esse grupo de 'arca de Noé', tamanho o antagonismo entre eles.
Todos falam em política e movem-se pelo desejo de conquistar o poder; no entanto, sobre projetos para a cidade, ninguém apresenta nada. Aliás, fazer críticas à atual gestão sem oferecer alternativas é a tônica do discurso na 'arca de Noé'."