Sábado, 25 de Janeiro de 2025

BLOG Sexta-feira, 10 de Janeiro de 2025, 14:41 - A | A

10 de Janeiro de 2025, 14h:41 - A | A

BLOG / MUDANÇA DA HISTÓRIA

Bolsonaro ataca Lula por recontar história do impeachment de Dilma

Ex-presidente critica tentativa de "mudar a história" e questiona processo legítimo do afastamento de Dilma.

Da Redação
Blog Edição MT



O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) criticou duramente o pedido do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para incluir a história do impeachment de Dilma Rousseff (PT) na galeria dos ex-mandatários no Palácio do Planalto.

Bolsonaro acusou o atual governo de tentar "mudar a história" e afirmou que Lula questiona um processo "legítimo e democrático" do impeachment da ex-presidente.

Em post nas redes sociais, Bolsonaro lamentou a postura de Lula e acusou o governo de fabricar informações convenientes, além de promover uma censura à população. "Tudo aquilo que rotulam nos outros", afirmou, referindo-se ao que considera um desrespeito às instituições e ao processo democrático.

A polêmica começou após Lula reclamar das descrições nas fotos da galeria dos ex-presidentes, que atualmente incluem apenas as datas de nascimento e morte. Lula pediu mais detalhes, sugerindo que a história de Dilma fosse contada, destacando seu impeachment como resultado de um "golpe". Ele também mencionou a eleição de Michel Temer (MDB) e de Bolsonaro, atribuindo suas vitórias a mentiras e manipulação de informações.

Michel Temer, por sua vez, respondeu à fala de Lula, dizendo que ela "não merece comentário".

O impeachment de Dilma, ocorrido em 2016, foi baseado em acusações de crimes de responsabilidade. Ela foi a segunda presidente do Brasil a sofrer impeachment, depois de Fernando Collor em 1992.

Comente esta notícia

(65) 99978.4480

[email protected]

Tangará da Serra - Tangará da Serra/MT