Sexta-feira, 18 de Abril de 2025

BLOG Quarta-feira, 19 de Outubro de 2022, 20:20 - A | A

19 de Outubro de 2022, 20h:20 - A | A

BLOG / O GOLPE TÁ AÍ

Emanuel tenta aproximação com Mendes por não ter bala para 2024



Bandeira branca, aceno de reconciliação, armistício ou seja lá o que for que Emanuel Pinheiro (MDB) propõe sob o falacioso argumento de defesa do interesse público para fazer as pazes com o governador Mauro Mendes (UB) não passa de conversa fiada.

Astuto e matreiro, Pinheiro quer mesmo é livrar a pele dele da taca que se prenuncia para o pleito de 2024.

Fosse o lombo de Márcia que estivesse exposto a chibata, talvez Pinheiro adotasse comportamento diferente e não se humilharia a ponto de pedir arrego ao mandatário do Palácio Paiaguás. Correndo sério risco de ser enxotado da prefeitura por ordem judicial, Emanuel sabe que dias dificeis se aproximam. Para ele e para outras figurinhas carimbadas do Alencastro. 

Emanuel não tem um nome para lançar a sua sucessão em 2024. O vice José Roberto Stopa é uma figura querida e bem relacionada nos bairros de Cuiabá, mas não tem capilaridade para entrar numa disputa para prefeito. Caso aceite a missão, será candidato para cumprir tabela, assim como foi Márcia Pinheiro em sua aventura de concorrer ao governo do estado.

Entre seus secretários, os que não foram conduzidos ao confessionario do MPE e da Polícia Fazendária, não tem densidade eleitoral, a começar por Zito Adrien, Fausto e Vanderlúcio.

Diante deste cenário, a capitulação, ainda que humilhante, seria uma válvula de escape.

Emanuel jogou a ísca, Mauro Mendes saltou de banda. Emanuel não é um problema político, ele é um problema da polícia e da justiça. Mendes alegou os casos de corrupção que pipocaram na prefeitura e as ofensas de Pinheiro a sua família para descartar qualquer aproximação.  

 

 

Comente esta notícia

(65) 99978.4480

[email protected]

Tangará da Serra - Tangará da Serra/MT