Domingo, 14 de Julho de 2024

BLOG Sexta-feira, 21 de Junho de 2024, 09:35 - A | A

21 de Junho de 2024, 09h:35 - A | A

BLOG / LIDERANÇA QUE INCOMODA

Irajá Lacerda vira alvo de fake news enquanto reforça trabalho e liderança em Cáceres

O Metrópoles publica informações inverídicas sobre pré-candidatura do Secretário Executivo do Mapa

Da Redação
Blog Edição MT



Metrópoles é um dos maiores portais de notícia do Brasil, tendo significativa penetração em Mato Grosso.

Estranhamente, o veículo sediado em Brasília resolveu fazer uma incursão em Cáceres, não para mostrar as belezas naturais do município, o potencial turístico, a força da pecuária e muito menos as perspectivas de crescimento econômico que se prospectam com a abertura da Rota de Integração Sul-americana – Integração – Brasil, Ásia e Mercado Andino, em debate com a presença de ministros do governo federal nesta sexta-feira na Princesinha do Pantanal.

Em uma matéria sem nexo e com informações inverídicas, a repórter do Metrópoles, Thalys Alcântara, utilizou 4.790 caracteres em 818 palavras para fazer a ilação de que o Secretário-Executivo do Mapa, Irajá Lacerda, pode ser candidato a prefeito de Cáceres ou indicado pelo PSD para vice do pré-candidato a prefeito de Cuiabá, Lúdio Cabral.

A publicação age de má fé ou desconhece um detalhe legal: para disputar qualquer eleição em 2024, Lacerda deveria ter se desincompatibilizado do cargo que ocupa no governo federal até o último dia 05 de junho.

Não satisfeita ou satisfeita até demais com essa tentativa de confundir a opinião pública, o Metrópoles se prestou ao diminuto papel de futriqueiro do Pantanal.

A ‘reportagem’ mostra print de um convite que Lacerda distribuiu em grupos de WhatsApp para chamar a população para participar do evento que pode mudar a história da cidade e da região. O que há de ilegal nisso, além de nada? Nada mesmo.

A reportagem ainda critica Irajá Lacerda pela louvável iniciativa de distribuir calçados para crianças carentes em parceria com uma empresa.

Medo até da sombra

A prefeita de Cáceres, Eliene Liberato Dias, aparenta temer até a sombra de Irajá Lacerda. Tanto que a gestora, que se transformou em digital influencer, tenta a todo custo diminuir a importância do trabalho que Lacerda desenvolve em toda a região Oeste do estado, particularmente em Cáceres, sua terra natal e onde recebeu a maior votação proporcional para deputado federal no pleito de 2022.

Irajá Lacerda usar seu nome, sua imagem e a força de sua representatividade para dialogar com a população é algo legítimo e absolutamente natural.

Estranho e questionável é o medo doentio da pré-candidata à reeleição Eliene fazer de tudo para tentar ofuscar a estrela de Lacerda, uma liderança emergente que incomoda e preocupa muita gente em Cáceres.

Eliene teme que Lacerda possa melar seu projeto de reeleição. O medo faz todo sentido. A matéria do Metropolis é a prova disso. 

Comente esta notícia

(65) 99978.4480

[email protected]

Tangará da Serra - Tangará da Serra/MT