Da Redação
Blog Edição MT
No plano nacional, a federação de centro esquerda formada pelo PSDB e Cidadania apoia a pré-candidata Simone Tebet (MDB) à presidência da República. No Mato Grosso, o grupo permanece em cima do muro. Ainda não decidiu se apoia a reeleição do governador Mauro Mendes ou se abraça eventual candidatura ao Paiaguás da Federação Brasil Esperação (PT, PCdoB e PV).
A federação PSDB/Cidadania tem chapa completa para a Assembleia Legislativa. Seus dirigentes projetam conquistar até duas cadeiras.
Por essas hipóteticas duas vagas brigam os atuais deputados Faissal Calil e Carlos Avalone. Também estariam no páreo os vereadores Leandro Damiani, de Sorriso e Adenilson da Rocha, de Sinop. Por fora, corre o ex-prefeito de Cáceres, Francis Maris.
O vereador de três mandatos na Câmara de Tangará da Serra e líder do prefeito Vander Masson (UB), professor Sebastian Ramos, nem aparece na lista dos mais competitivos. Nos bastidores da federação, a informação é que Ramos será candidato apenas para cumprir tabela e manter seu nome em evidência para 2024.