Segunda-feira, 15 de Julho de 2024

CIDADES Quarta-feira, 05 de Maio de 2021, 10:38 - A | A

05 de Maio de 2021, 10h:38 - A | A

CIDADES / CORONAVÍRUS VIVE PARA MATAR

Covid-19 e aglomerações matam 230 pessoas em Tangará da Serra

Edésio Adorno
Tangará da Serra



O Boletim da Vigilância Epidemiológica de Tangará da Serra, divulgado na manhã desta quarta-feira, apresenta uma realidade dura, cruel e chocante: a pandemia não acabou e a covid-19 continua letal, apesar de olimpicamente substimada por um exército de suicidas ou de mensageiros da morte. 230 pessoas, até a data de hoje, já perderam a vida em consequência de complicações da doença.

Ao lado dessa tragédia épica, de dimensão apocaliptica, muita gente se refestela em praças públicas e participa de eventos de aglomeração humana, sem a menor empatia com comiseração pela dor, sofrimento e lágrimas que banham o rosto de parentes e amigos das vítimas da covid-19.

Diante do colapso da rede pública municipal de saúde e da negligência criminosa dos que se arriscam e colocam em perigo a vida de terceiros, o prefeito Vander Masson deve endurecer as medidas de enfrentamento a doença. Infelizmente, é tudo o que o gestor pode fazer, sob pena de ser responsabilizado futuramente por eventual omissão. O bom seria o engajamento de todos no combate e prevenção ao contágio da covid-19. Mas... 

 

Comente esta notícia

(65) 99978.4480

[email protected]

Tangará da Serra - Tangará da Serra/MT