EDÉSIO ADORNO
Tangará da Serra
O Portal Campo Novo informou, no início da tarde desta quarta-feira, a morte de uma jovem de 24 anos pela covid-19, no Hospital Municipal Euclides Horst. De acordo com dados repassados ao veículo pelo Departamento de Vigilância Epidemiológica do Município, com o óbito da moça, sobe para 11 o número de mortos pela doença.
Um comentário na página do site no Facebook pode ser resumido como um misto de denúncia, indignação e, estranhamente, de gratidão e de reconhecimento a uma equipe médica que teria se empenhado ao máximo para salvar a vida de sua mãe. Essa equipe médica que a mulher resume em o médico é de Tangará da Serra.
A revolta e a consequente denúncia da mulher é com relação ao tratamento que sua mãe não recebeu do Hospital Municipal de Campo Novo do Parecis. Ela narra que sua mãe é do grupo de risco, testou positivo para a covid-19 e foi orientada a ficar em casa.
O médico teria dito a ela que “no hospital não existe remédio para a esse vírus e que não existe cura pra esse vírus” e que sua mãe tinha que fica em casa e se ela sentisse muita falta de ar ai sim poderia ser internada.
O relato é da empresária Marcia Santos. A mãe dela, seguramente, não é uma paciente vip, não mereceu tratamento especial do prefeito Rafael Machado. Em busca de socorro, Marcia diz que procurou Tangará da Serra, onde sua genitora recebeu o tratamento que merecia. “Minha mãe está bem, graças a Deus e ao médico de Tangara da Serra”, escreveu ela.
Leia a mensagem de Márcia Santos.
Engraçado .... minha mãe testou positivo para covid... e ela é do grupo de risco.... e consultamos No posto do jardim das palmeiras.... minha mãe passou muiti mal e a dr pediu uma tomografia.... no sábado levei pra Dr do mesmo posto ver .... e minha mãe estava com 30 % do pulmão acometido... e muito fraca mesmo .... eu disse dr não tinha q interna a minha mãe ... sabe oque ela me respondeu... que não ... que no hospital não tinha remédio pra esse vírus... q não existe cura pra esse vírus que minha mãe tinha q fica em casa e se ela sentisse muita falta de ar ai sim poderia interna... mais como eu já conheço a saúde da nossa cidade ... no outro dia mesmo no domingo vim pra tangara da serra ... (ainda estou em tga. ) consegui passa minha mãe pelo médico... sabe oque ele disse .... que minha tinha q ser internada imediatamente pra entrar com antibiótico na veia.... fazer fisioterapia nos pulmões..... e ficou no oxigênio.... o Dr disse q minha é grupo de risco e essa doença é traiçoeira ela piora em questão de horas por isso minha mãe tinha q está dentro do hospital caso o quadro dela piorase..... Graças a Deus e ao médico de tangara da serra hoje minha mãe está bem ... mais se eu tivesse ouvido a tal DR minha mãe não poderia ter a chance de viver..... muita revolta .... o prefeito disse a verdade... só os Vips tem tratamento decente nessa cidade .... só a revolta ... mais meu Deus é maravilhoso ....