EDÉSIO ADORNO
Tangará da Serra
Balada na madrugada, em plena via pública, quase termina em linchamento na pacata cidade de Denise. Isso é o que relata, em Boletim de Ocorrência Policial, Eriberto Araújo dos Santos, motorista de caminhão canavieiro na fazenda Tupi, de propriedade do presidente da Famato, Normando Corral.
O vereador de terceiro mandato, Elço Flávio (PSB), fazia parte de uma festa na entrada da cidade, quando o caminhão carregado de cana dirigido por Araújo passou pelo local e teria desagradado os participantes do rega-bofe. Flávio alega em áudios e vídeos lançados nas redes sociais que o motorista teria excedido na velocidade e colocado em perigo a vida das pessoas, que tomavam cerveja e dançavam.
Consta no BO que Eriberto afirmou ter reduzido a velocidade para passar pelo local. Ele disse que só não parou porque teve medo de ser linchado pelas pessoas. Araújo afirma ainda que o vereador Elço teria saído em seu encalço, jogado objetos no caminhão e proferidos palavras de baixo calão.
Resumo da opera:
O vereador Elço apoia, incentiva e patrocina esse tipo de evento “cultural”. É fato que todos tem direito ao lazer e a diversão. Antes de cobrar esse direito, o parlamentar deveria se preocupar com a segurança, a integridade física e a vida dos munícipes de Denise.
A principal avenida de Denise recebe um trafego pesado de caminhões canavieiros, que transportam cana das fazendas para a usina Itamaraty. Esse caminhões circulam 24h por dia durante o período de produção. Elço sabe disso.
Ao invés de encher a pança de cachaça e ameaçar trabalhadores, o vereador, que conhece ou deveria conhecer a legislação de trânsito, poderia providenciar um local mais seguro para que a população possa se divertir sem correr o risco de perder a vida em trágico acidente de trânsito. Nos diversos vídeos que circulam nos grupos de Whatsapp, o nobre vereador, uma pessoa querida na cidade, confessa que teria tomado algumas cervejinhas.
Assista o vídeo: