Sexta-feira, 21 de Junho de 2024

CIDADES Quinta-feira, 09 de Janeiro de 2020, 09:14 - A | A

09 de Janeiro de 2020, 09h:14 - A | A

CIDADES / Boato na rede

Notícia Fake anuncia inauguração em janeiro do Extra em Tangará da Serra

Da Redação



Circula com força uma fake news nos grupos de Whatsapp de Tangará da Serra. A falsa notícia informa que uma loja da rede Extra de Supermercado será inaugurada no próximo dia 20 de janeiro. Para tanto, abriu 485 vagas de empregos e já estaria recebendo curriculum de interessados, que não precisariam comprovar experiência.  

Diz a mensagem:  

"VEM AÍ NOVO EXTRA NA CIDADE! Novo EXTRA aqui na cidade com 485 OPORTUNIDADES de EMPREGOS em aberto para serem preenchidas até dia 15/01/2020.  

Diversas vagas em diversos setores, com salário inicial à partir de R$1.340,00. NÃO EXIGIMOS EXPERIÊNCIA. INAUGURAÇÃO DIA 20 DE JANEIRO".

A falsa notícia acrescenta:    

“Estaremos contratando até o DIA 15/01/20, reais interessados favor acessar o link abaixo antes que esgote todas as vagas disponíveis!” Para cada cargo pretendido, o interessado deve acessar um link, que pede dados pessoas e outras informações. Obviamente que se trata de um fake news dos mais grosseiros, a começar pelos erros de português na escrita e o caráter alarmista da publicação.

O Atacadão, para abrir sua loja em Tangará da Serra, contratou 420 funcionários.

O Extra, que não construiu um prédio, não locou espaço físico e nem procurou as autoridades do município, já estaria selecionando 485 empregados. Seria uma maravilha, não apenas mais uma fake news replicada por desavisados.

A falsa oferta de empregos pode ser um engodo para roubar dados de quem acessar os links disponibilizados pelos autores da fake news, que está sendo replicada nos grupos de Whatsapp de todo o estado.

Comente esta notícia

(65) 99978.4480

[email protected]

Tangará da Serra - Tangará da Serra/MT