EDÉSIO ADORNO
Tangará da Serra
A Lei Nº 3.513/2011 criou o Sistema Municipal de Defesa do Consumidor (SMDC), instituiu a Coordenadoria de Defesa do Consumidor (Procon), o Conselho Municipal de Defesa do Consumidor (Condecon) e, por fim, o Fundo Municipal de Defesa do Consumidor (Fundecon).
Uma bela estrutura de apoio ao consumidor Tangaraense, não é mesmo? Pois é, antes que você, leitor, tire alguma conclusão avexada, vai aí a primeira revelação: tudo isso e nada é quase a mesma coisa. A bem da verdade, nada seria melhor porque não oneraria o bolso do contribuinte/consumidor com a manutenção de um sistema flácido, ineficiente e ineficaz.
Já explico!
A telefonia móvel de Tangará da Serra é uma das piores do país. A operadora vivo consegue a proeza de matar seus clientes de raiva. Migrar para a OI significa trocar de problema. Também não funciona.
E serviço de internet?
Bem, esse dispensa comentários.
A qualidade é péssima, baixíssima. Alto mesmo é o prejuízo que o comércio sofre por não conseguir finalizar transações financeiros por meio digital.
Nas agências bancárias, as filas são enormes e o prazo para atendimento extrapola o previsto em lei.
A autarquia municipal (Samae) que cuida do saneamento básico e do abastecimento de água a população não faz nem uma coisa e nem outra de forma satisfatória. Falta água em muitos bairros e em uma infinidade de outros tem a tubulação mas não pode ser interligada nas casa.
A Energisa distribuidora de energia é uma empresa que parece coisa mandada. O serviço por ela prestado é péssimo e caro. Não só isso, para justificar o aumento da energia, ela culpa o sol. Bem debochada, não acha?

Para fechar essa questão, você sabe qual órgão deveria fiscalizar e punir com rigor as teles, a Energisa e o Samae, entre outros fornecedores de produtos e prestadores de serviços?
Acertou, se respondeu Procon!
O problema é que a Coordenadoria Municipal de Defesa do Consumidor (Procon) parece não cumprir sua missão institucional.
Estranhamente, cresce o número de reclamações de consumidores contra o Procon.
O site recebeu um documento com uma revelação surreal. Consumidores de Tangará da Serra devem acionar o Procon Municipal no Procon Estadual em Cuiabá.
Motivo da queixa: o órgão de defesa do consumidor local estaria sendo negligente na fiscalização do Samae e da Energisa, que praticam abusos seguidos contra os consumidores e nada acontecem com essas empresas.
Postos de combustiveis também não estariam recebendo a atenção devida dos agentes do Procon Municipal.
WAGNER LUIS QUEIROZ DA SILVA 06/11/2019
Olha só, coloquei meu comentário referente a esta hipocrisia que estão publicando sobre o PROCON da nossa cidade, e meu comentário não aparece as coisas que escrevi aqui no site, eu fui atendido, e principalmente em questões de telefonia, onde eu vi alguns comentários maldosos dizendo coisas sem base ou fundamento. Fico triste em saber que um site que foi criado para nos ajudar e cobrar melhorias em nossa cidade fica com esse tipo de conversa, isso é coisa de pessoas que só criticam e como não tem oque falar ficam jogando na mídia coisas inventadas de sua própria cabeça para ter ibope, então primeiro precisamos ter base e provas para falar certas coisas. LAMENTÁVEL.
WAGNER LUIS QUEIROZ DA SILVA 06/11/2019
Olha, com todo respeito, no que eu precisei de esclarecimento sobre meus direitos e deveres como consumidor sempre fui atendido e bem, principalmente em questão de problemas com telefonia e seus planos que sempre nos dão nos nervos, eu resolvi meus problemas através desse PROCON que você esta falando, oque deve estar acontecendo é que algumas pessoas não querem passar pelos procedimentos que qualquer órgão publico tem, ou seja a filtragem para saber qual recurso cabe no primeiro atendimento na entrada do PROCON, onde tem uma pessoa que já de cara nos orienta em questão de quais documento etc, é preciso para avaliar o acontecido, e sem contar as outras pessoas que chegam la e querem passar por cima de outros se achando o dono da verdade. Então venho aqui falar que devemos avaliar melhor antes de jugar quem esta ali pra nos orientar sobre nossos direitos, e estas pessoas que estão falando isso tem que ter base fundamentada ou provas para jogar esta mentira na mídia pra ter oque falar.
2 comentários