Segunda-feira, 24 de Junho de 2024

CIDADES Quarta-feira, 23 de Dezembro de 2020, 08:42 - A | A

23 de Dezembro de 2020, 08h:42 - A | A

CIDADES / SAÚDE

Saturnino Masson está internado em hospital de Cuiabá para tratamento de diverticulite

Edésio Adorno
Tangará da Serra



Nossa reportagem teve acesso a um áudio postado pela esposa do prefeito eleito Vander Masson, Silvana Masson, no grupo de WhatsApp do PSDB. Na mensagem de voz, a futura primeira-dama comenta sobre as dificuldades que a família estaria enfrentando com relação a saúde do suplente de deputado Saturnino Masson, que se encontra internado na UTI de um hospital de Cuiabá.  

Fontes próximas a família Masson informaram que Saturnino teria sido internado para tratamento de diverticulite, que “é uma inflamação causada na parede do intestino grosso devido à infecção ou inflamação dos divertículos, pequenas bolsas salientes formadas na parede intestinal”.  

O quadro de saúde de Saturnino seria estável com sensível evolução para melhora. Ele permanece internado no Hospital Santa Rosa, onde é acompanhado por uma equipe médica. Não foi possivel saber se o deputado já teria sido submetido a procedimento cirgico.

No decorrer do dia, mais informações.

Atualização: na quarta-feira da semana passada, Saturnino foi transferido do Hospital Santa Angela para o Santa Rosa de Cuiabá, onde realiza tratamento clínico e já teria alcançado melhora expressiva em seu quadro de saúde.

O fato de estar internado em leito de UTI é mais por precaução por se tratar de paciente idoso e portador de doença renal. Até o momento, não houve necessidade de intervenção cirurgica.

Saturnino é forte, passa bem e logo estará de volta a sua vida normal.

Comente esta notícia

(65) 99978.4480

[email protected]

Tangará da Serra - Tangará da Serra/MT