Sábado, 27 de Julho de 2024

CIDADES Quarta-feira, 05 de Agosto de 2020, 18:33 - A | A

05 de Agosto de 2020, 18h:33 - A | A

CIDADES / Idoso não entra

“Se alguém encontrar Junqueira em algum supermercado, pode denunciar”, diz internauta

EDÉSIO ADORNO
Tangará da Serra



Está em vigor em Tangará da Serra, desde o início da pandemia do novo coronavírus, um decreto do prefeito Fábio Martins Junqueira (MDB) que proíbe a entrada em supermercados de pessoas com idade igual ou superior a 60 anos. A medida visa proteger o grupo de risco de eventual contaminação com a covid-19. Nas redes sociais, o decreto de Junqueira divide as opiniões, o que é natural.

Insatisfeito com a lei Junqueira que limita a circulação dos idosos, o servidor público Luiz Carlos Rodrigues de Oliveira Silva fez um alerta bem humorado em sua página no Facebook. “Não sei exatamente qual o motivo, mas a lei criada pelo prefeito proíbe que pessoas acima de 60 anos entrem nos supermercados”, escreveu  

Rodrigues diz ter 66 anos e entrava normalmente em supermercados da cidade. Agora, essas casas comerciais já não permitem sua entrada. Talvez porque tenham sido multadas pelos fiscais da prefeitura.  

“O prefeito Fábio Martins Junqueira nasceu no dia 23 de Abril de 1957. Portanto, está com 63 anos. Segundo sua própria lei, ele também não pode adentrar nesses estabelecimentos”, diz. Luiz Carlos recomenda a quem encontrar o prefeito no interior de algum supermercado que pode denunciá-lo.  

“A lei foi feita para todos, inclusive para o prefeito”, ensina Rodrigues e faz uma ressalva: “pode ser que tenha um artigo na lei que diga que o único sessentão autorizado é ele próprio”. “Vamos divulgar para que todos sirvam de fiscal da prefeitura”, recomendou.

Comente esta notícia

(65) 99978.4480

[email protected]

Tangará da Serra - Tangará da Serra/MT