Quinta-feira, 03 de Outubro de 2024

CIDADES Terça-feira, 26 de Novembro de 2019, 16:31 - A | A

26 de Novembro de 2019, 16h:31 - A | A

CIDADES / TANGARÁ DA SERRA

Supermercado Prudente ignora limpeza de terreno no centro da cidade

EDÉSIO ADORNO
Tangará da Serra



No centro de Tangará da Serra, em plena rua São Paulo, que fica entre as ruas Cinco e Três, quase em frente à residência do vereador Wilson Verta (PSDB), em um terreno que seria de propriedade do dono do Supermercado prudente, uma densa vegetação cresce exuberante e desafiadora ao Código de Postura do Município e indiferente a fiscalização da vigilância sanitária.  

Não se trata de um terreno baldio (abandonado, sem valor e sem dono). Também não aparenta ser um imóvel destinado a especulação imobiliária, dada a falta de limpeza e de preocupação com a segurança e bem-estar de vizinhos. “Esse lote foi adquirido para simples acumulo de capital”, avalia um morador, sem esconder a revolta com o matagal.  

O site recebeu várias denúncias de vizinhos do terreno que virou deposito de lixo, esconderijo para pessoas que fazem uso de drogas e praticam furtos na região central da cidade.

“Veja se pode nos ajudar. Terreno do dono do supermercado Prudente.  No centro. (...) Tomado de um matagal até na calçada.  Vigilância sanitária municipal já foi notificada e dona do terreno se nega a limpar”, diz uma mensagem de texto, enviada pelo Whatsapp a redação do site

Segundo relatos de moradores próximos ao terreno, que teria sido transformado em lixão, a prefeitura tem conhecimento da situação, mas nada faz para obrigar o dono do imóvel promover a limpeza necessária.

“Se o dono não cuida, a prefeitura deveria limpar e mandar a conta para o dono”, sugeriu um cidadão, sob a condição de anonimato.

“Aí esconde bandidos, jogam lixo e até um cachorro de porte grande morto dentro de um saco de ração.  Vizinhos já não aguentam mais”, protestou uma dona de casa, revoltada com o descaso do poder público e com a falta de sensibilidade do dono do imóvel tomado pelo matagal.

Crédito das fotos: Edésio Adorno/A Bronca Popular

O outro lado - nossa redação entrou em contato com o Supermercado Prudente. Apessoa que atendeu a ligação informou que a dona Rose estaria ocupada, e que depois entraria em contato com o site. O espaço está aberto.

image
image

Comente esta notícia

(65) 99978.4480

[email protected]

Tangará da Serra - Tangará da Serra/MT