Edésio Adorno
Tangará da Serra
O vereador Wilson Verta (PSDB) usou sua página no Facebook para, segundo suas palavras, denunciar o que ela classifica como descaso na saúde pública do municipio e falta de resposanbilidade do responsável pela pasta. Em um vídeo postado nas redes sociais, o parlamentar afirma que foi avisado por terceiros que na esquina do Hospital Municipal havia lixo hospitalar esparramado.
Verta compareceu ao local e comprovou a denuncia.
Nas imagens é possivel ver ao menos um equipo macrogotas para infusão intravenosa jogado ao solo. É possivel identificar também agulhas e outros objetos de uso médico. "Pergunto ao secretário de Saúde, onde está a responsabilidade com o descarte do material hospitalar? Agulha exposta, olha só a irresponsabilidade de uma secretaria de Saúde! Estou aqui, olha, em frente da UPA", esbravejou o vereador.
Verta acrescentou em sua postagem que providencias devem ser tomadas com urgência. Falando a nossa reportagem, o vereador, que é medico odontologo, afirmou que o cuidado com o lixo hospitalar deve ser redobrado. "Agulhas podem causar acidente e os demais materiais precisam ter uma destinação correta para evitar que sejam elementos de transmissão de doenças", concluiu.
Veja a postagem do vereador: