Quarta-feira, 26 de Março de 2025

COLUNISTAS Segunda-feira, 04 de Setembro de 2023, 14:18 - A | A

04 de Setembro de 2023, 14h:18 - A | A

COLUNISTAS / RUMO AO ALENCASTRO

Botelho almoça Abílio e reserva a sobra para o seu jantar no 2º turno; aponta pesquisa Percent

Eduardo Botelho desponta como forte concorrente na corrida eleitoral em Cuiabá, desafiando o deputado federal Abílio Júnior em empate técnico.

Da Redação
A Bronca Popular



Faltando cerca de um ano para as eleições em Cuiabá, o cenário político em Cuiabá está ganhando contornos interessantes. Uma recente pesquisa realizada pela Percent, contratada pelo portal ODOCUMENTO e TV Cuiabá, revela uma reviravolta surpreendente: o presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho (União Brasil), pela primeira vez, apareceu numericamente à frente do deputado federal Abílio Júnior (PL).

Na modalidade espontânea da pesquisa, Botelho conquistou a liderança com 6,3% das intenções de voto, enquanto Abílio obteve 4,8%.

O atual prefeito da cidade, Emanuel Pinheiro (MDB), aparece como terceiro colocado, com 3% das intenções de voto, embora não possa concorrer novamente, devido ao limite de mandatos.

Outro nome que chama a atenção é o do deputado estadual Lúdio Cabral (PT), que após seu retorno ao cenário eleitoral, cresceu de forma consolidada e praticamente assegurou a terceira posição, com 2,5% das citações.

Enquanto isso, dois pré-candidatos ao Alencastro, José Roberto Stopa (PV) e Fábio Garcia (União Brasil), estão estagnados com apenas 0,8% das intenções de voto, segundo dados da Percent.

Analistas políticos palpitam que Botelho almoça Abílio no 1º turno e o que sobrar do bolsonarista será seu jantar na segunda etapa da disputa eleitoral em Cuiabá

Quando se estimula o entrevistado com a apresentação de vários nomes, Abílio assume a liderança com 20,3%, seguido de perto por Botelho, que conquista 19,7% das citações. A diferença entre os dois principais postulantes ao cargo de prefeito de Cuiabá é de menos de 1%, caracterizando um rigoroso empate técnico.

O cenário eleitoral fica ainda mais interessante quando observamos as tendências recentes.

Enquanto Abílio Júnior caiu em relação à última pesquisa realizada em junho, o presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho, ganhou impulso e subiu na avaliação popular.

A pesquisa também projetou cenários para um eventual segundo turno, e em todos eles, Botelho sairia vitorioso.

Na disputa direta com Abílio, Botelho venceria por 24,9% contra 23,3% do deputado federal.

Já contra o petista Lúdio Cabral, Botelho alcançaria 27,9% das citações contra 17,6% de seu oponente.

E na disputa com Fábio Garcia, atual secretário chefe da Casa Civil, Botelho sairia vitorioso com 29,2% contra 9,2%, uma frente elástica de 20 pontos percentuais.

Além das intenções de voto, a pesquisa também avaliou a rejeição dos candidatos.

Abílio Júnior lidera o ranking de rejeição com 13,4%, seguido por Lúdio Cabral com 7,4%. José Roberto Stopa e o ex-deputado estadual Ulysses Moraes têm exatos 6,8% de rejeição cada um. Notavelmente, a rejeição de Eduardo Botelho é muito baixa, registrando apenas 3,3%.

Com base na amostragem da Percent, analistas políticos palpitam que Botelho almoça Abílio no 1º turno e o que sobrar do bolsonarista será seu jantar na segunda etapa da disputa eleitoral em Cuiabá.

Nota da redação: esta matéria foi produzida com base em informações do FolhaMax

Comente esta notícia

Wanja Lula 21/09/2023

A imprensa sempre manipulando com destaque em jornais que as pesquisas favoráveis ao candidato SIMPATIZANTE VENCE AS ELEIÇÕES chega de manipulação. Cuiabá com tudo contra com a corrupção anunciads. Hoje se vê mais limpa com infraestrutura a olho nu. Asfaltos. Pontes, viadutos. Escolas. Investimentos a longo prazo. Cheguei aqui em 2007 coloca fotos do antes e depois. Vamos trabalhar s favor da cidade do Estados. Infelizmente não temos representantes a altura do nosso Cuiabá nem na esfera municipal e nem na estadual e hoje um na federal me Representa nos ideais. Mas não sei se vai ser candidato.

positivo
0
negativo
0

1 comentários

(65) 99978.4480

[email protected]

Tangará da Serra - Tangará da Serra/MT