Domingo, 06 de Outubro de 2024

COLUNISTAS Domingo, 05 de Abril de 2020, 14:19 - A | A

05 de Abril de 2020, 14h:19 - A | A

COLUNISTAS / EDESIO ADORNO

Covid-19: vencer ou já vencemos?



Pessoal, a pandemia do novo coronavírus, que causa a doença covid-19, forçou as autoridades municipais, estaduais e do governo federal a adotar rigorosas medidas de prevenção a rápida disseminação do vírus.  

As aulas foram suspensas, o comércio fechado, aglomerações humanas se tornaram proibidas e a chamada quarentena ou isolamento social nos obriga a permanecer em casa. São medidas duras, porém, necessárias, segundo afirmam as autoridades sanitárias e epidemiológicas.  

Superar esse momento exige sacrifício.

Não é fácil para ninguém.

O isolamento, aliado ao medo do futuro, mexe com nossas cabeças e altera nosso estado de espirito. O estresse afeta nosso sistema imunológico e nos torna indefesos tanto para o covid-19 quanto para qualquer outra doença.  

Fazer atividades físicas, meditar, ler, se distrair, adotar hábitos saudáveis e procurar ocupar o tempo com qualquer coisa que alivie o estresse, é uma das principais recomendações médicas para esse momento de travessia.  

Uma outra alternativa é evitar o noticiário, muitas vezes carregado de dramaticidade e sensacionalismo.  

Também é aconselhável se desligar de grupos de Whatsapp, onde as informações ganham contornos políticos e nem sempre são confiáveis.  

O ambiente digital está infestado de fake news. Hordas políticas se engalfinham numa guerra ideológica sem precedente. Nossa preocupação não é política. Nossa luta é contra o novo coronavírus.  

Nesse momento, derrotar o covid-19 é a batalha que nos interessa de perto.

Nossa luta é por saúde.

Nossa causa é nossas vidas.

Menos sensacionalismo, menos politicagem.  

Vencer o novo coronavírus é um imperativo.  

Em havendo colaboração popular, empenho das autoridades e a costumeira dedicação dos profissionais de saúde, não seria nenhum exagero afirmar que já vencemos mais essa guerra.  

Comente esta notícia

Prof. CARLOS 05/04/2020

Infelizmente em nosso país a politicagem vem em primeiro lugar. Primeiro vamos derrubar quem está no poder, pois esse não faz parte do meu grupo político ou porque simplesmente, não defende minha ideologia, então ele precisa ser combatido a qualquer custo. Ontem olhando o face me deparei com duas situações inusitadas: a primeira, algumas postagens dizendo que, se vc votou em Bolsonaro não venha me pedir voto, o que mostra que precisamos respeitar opiniões, e analisar a proposta de cada um, em segundo, outras postagens tirando onda com o jejum conclamando para esse domingo, numa total falta de respeito com as crenças alheias, diziam vamos pegar a comida dos crentes que vão fazer jejum e dar para quem perdeu o emprego por culpa do governo ou vamos dar essa comida para quem tem fome já que eles querem passar fome. Quando me deparo com essas situações vejo como precisamos evoluir politicamente. Fica a dica do PROF. CARLOS.

positivo
0
negativo
0

1 comentários

(65) 99978.4480

[email protected]

Tangará da Serra - Tangará da Serra/MT