Quarta-feira, 22 de Janeiro de 2025

COLUNISTAS Quarta-feira, 30 de Outubro de 2019, 07:14 - A | A

30 de Outubro de 2019, 07h:14 - A | A

COLUNISTAS / ANTOINE SAAD

Homem que cuidou durante 7 anos da esposa com Alzheimer faz relato de cortar o coração



Você dorme! Sim dorme sem saber que estou ao seu lado, ouvindo a sua respiração, as vezes continua, as vezes ofegantes, deve ter sido um sonho.  

Hoje você não tossiu, como fez por muito tempo, me senti aliviado por não acordar com sua tosse e posso dormir tranquilo até você acordar.

Quando você acorda, sem pronunciar uma palavra, eu acordo junto, não sei como, pois nem barulho você fez, acho que é algum tipo de conexão espiritual que vivemos à 43 anos.  

Ajudo no que posso, nem tudo posso, mas me esforço para fazer o melhor para você.  

Acordamos, mais um dia, vamos viver, a rotina de sempre, com pequenas variantes.  

Vamos fazer um café, antes da Adriana chegar, assim você toma e sorri, antes de se manifestar com seu sofrimento e lamúrias constantes, choro por dentro ao lhe ver assim, pouco posso fazer.  

Tomemos o nosso café do dia a dia, muito simples, pois nunca nos demos bem com muita comida ao amanhecer, mas também não faltou o simples café com pão e manteiga.  

Sei que você não quer comer, eu te entendo, a suas habilidades estão indo embora, mas eu te ajudo, passo a manteiga no seu pão, corto em pedacinhos para facilitar para você, café servido e vamos em frente mais um dia.  

Quando saio, sinto que fica um vazio dentro de você, mas a Adriana e a Kezia, farão o seu dia ser o menos sofrido possível.  

Chego para almoçar, você levanta e vem me receber com a companhia da Cher, nossa companheira por 13 anos, você sorri, são poucas vezes que te vejo sorrindo, sei que a minha presença lhe faz bem, tanto é que você deixa todas e vem ficar ao meu lado no sofá.  

Almocemos junto, senta ao meu lado, faço o teu prato, espero esfriar, e eu com fome, começo antes, e juntos vamos almoçando.  

Você não me deixa tirar uma soneca, ai eu tento ficar longe de você por pouco tempo.  

Chegada a hora de ir trabalhar, mas é por pouco tempo, volto logo para ficarmos juntos e a sós.  

Bom cheguei, e a mesma recepção da manhã.    

Ninguém é de ferro e a fome bateu, fazemos um lanche juntos, assistimos televisão sentados no sofá, as vezes assisto o que te distrai.  

Eu fico no zap negligenciando lhe atenção, mas para mim as horas passam até a hora de dormir, e tudo se repete.  

Boa noite meu bem, durma com os anjos. Beijos

Comente esta notícia

Marcia 07/01/2020

Isso é que é amor,depois de 43 anos,ter a paciência,atenção,cuidados,maravilhoso!!!! Este homem merece o céu !!! Difícil ver uma situação dessas com tanto carinho!!! Parabéns herói !!!

positivo
0
negativo
0

1 comentários

(65) 99978.4480

[email protected]

Tangará da Serra - Tangará da Serra/MT