Terça-feira, 15 de Julho de 2025

COLUNISTAS Quarta-feira, 25 de Novembro de 2020, 10:13 - A | A

25 de Novembro de 2020, 10h:13 - A | A

COLUNISTAS / EDESIO ADORNO

Xô, pessimismo!



É incrível como algumas pessoas perderam a vontade de viver e consomem o resto de sua amarga existência criticando quem insiste em viver, trabalhar e ser feliz.

Nos grupos de conversa online, com raras e variadas exceções, predomina uma energia negativa.

Por lá vicejam viventes na aparência, mas mortos na essência. São criaturas que discordam da existência de tudo, desde o céu, a lua, o sol, o mar e, às vezes, até de Cristo.

É verdade que o pessimista é um otimista experiente. Mas o eterno descrente, sem experiência, sem vivência e sem leitura de nada, é apenas um tolo em fase de reprodução de tolice e estultice. É um anátema!

O pessimismo exacerbado, que não se confunde com prudência, é um mal fluído que atraí forças energéticas igualmente negativas e contagiantes. Fugir do raio de atuação do pessimista é uma forma de se manter física e mentalmente saudável. Corra enquanto há tempo!

O poeta já havia alertado: “é preciso amar o próximo como se não houvesse amanhã”. Vivamos o hoje, nos cerquemos de pessoas positivas, que irradiam luz, felicidade, harmonia e elevam nosso astral. Pessoas assim nos livram até de certas doenças. Afaste-se dos derrotistas e fracassados.

Amemos nossa cidade e tudo que nela existe. Aprendamos a valorizar o que é nosso. Nossa gente é nosso maior patrimônio porque misturado a ela estão nossos amigos, parentes e familiares. Cada um e todos nós, com nossos vícios e virtudes, formamos essa cidade linda, prospera, futurista e acolhedora. Os problemas existem apenas para desafiar nossa capacidade criadora e resolutiva.

Não existe gente melhor que nós mesmos, também não existe cidade melhor que a nossa. Pense assim, seja mentalmente positivo e vença na vida. Os pessimistas perderam até a capacidade de pensar, por isso apenas lamentam, reclamam e criticam quem tem um encontro marcado com a realização, o sucesso e a felicidade.

Comente esta notícia

(65) 99978.4480

[email protected]

Tangará da Serra - Tangará da Serra/MT