Da Redação
A Escola Técnica Estadual de Educação Profissional e Tecnológica (ETEC) de Várzea Grande prorrogou o período de inscrições para os cursos técnicos gratuitos de administração e informática.
Interessados poderão se inscrever até o dia 19 de fevereiro, de forma presencial na sede da escola, localizada na Avenida Coronel Julião de Brito, número 49, no bairro Parque do Lago. O período de atendimento é das 7h às 17h30.
Os cursos técnicos são oferecidos na modalidade subsequente, ou seja, são destinados a pessoas que já concluíram ou estão finalizando o ensino médio e buscam qualificação profissional. Na ETEC Várzea Grande, as aulas ocorrerão no período noturno, das 18h40 às 22h.
No curso de administração, serão abordados conteúdos teóricos e práticos relacionados às funções na gestão de empresas, organizações e setores públicos, com foco no desempenho de atividades ligadas aos processos administrativos.
Já no de informática, o conteúdo é baseado no desenvolvimento prático de instalação, manutenção e suporte de computadores, sistemas operacionais, redes e softwares.
De acordo com o diretor da ETEC, Gabriel da Costa Fidelis, essa é uma oportunidade para jovens e adultos obterem qualificação profissional de forma gratuita.
“A Escola Técnica de Várzea Grande oferece formação técnica de qualidade, com foco na aprendizagem prática e na preparação para o mercado de trabalho. Queremos que os estudantes consigam conciliar os estudos com a rotina diária”, afirmou o diretor.
Vale ressaltar que, no momento da inscrição, é necessário apresentar documentos pessoais como RG, CPF, comprovante de escolaridade, título de eleitor e certidão de nascimento.
ETEC Várzea Grande
A Escola Técnica Estadual de Educação Profissional e Tecnológica de Várzea Grande está vocacionada a cursos voltados à área de gestão e negócios.
A oferta ocorre por meio da modalidade intercomplementar para estudantes que estão no Ensino Médio, em parceria com a Escola Estadual Dunga Rodrigues, além da modalidade subsequente, no período noturno. Também são ofertados diversos cursos livres e de formação inicial continuada, de acordo com as demandas dos arranjos produtivos locais e regionais.





