Da Redação
A Bronca Popular
Uma noite de tensão terminou em morte no Bairro Vila Nova, em Alta Floresta, a cerca de 800 km de Cuiabá. Um adolescente de 17 anos morreu após entrar em confronto armado com a Polícia Militar durante uma ação da equipe Raio, na noite desta quinta-feira (5).
Segundo a PM, os policiais realizavam patrulhamento tático quando avistaram três suspeitos na Rua Vila Nova. Ao perceberem a aproximação da viatura, os homens fugiram em direção a uma área de mata em frente à via, dando início a uma perseguição que espalhou medo entre moradores.
De acordo com o registro policial, ordens de parada foram dadas, mas ignoradas. A equipe pediu reforço e entrou na mata para localizar os suspeitos. Durante a busca, o adolescente foi encontrado armado. Ainda segundo os policiais, mesmo após nova ordem para largar a arma, ele teria atirado contra a guarnição.
Diante da ameaça, os policiais reagiram. O jovem foi baleado e socorrido com vida ao pronto-socorro de Alta Floresta, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade de saúde.
Com o adolescente, a polícia apreendeu um revólver calibre 32 e três munições. O caso reforça o clima de insegurança e violência que preocupa moradores e autoridades, especialmente quando jovens acabam envolvidos em situações que terminam de forma trágica.






