Da Redação
Um advogado identificado, como HurCarlos Santos França, de 38 anos, foi assassinado a tiros, na noite deste domingo (21), em Arenápolis (234 km de Cuiabá). O crime foi cometido por um homem em uma motocicleta, que fugiu após os disparos.
De acordo com o boletim de ocorrência, o advogado estava na rua Presidente Costa e Silva, por volta das 19h, em frente à sua casa, quando o atirador chegou ao local e deu oito tiros contra ele, que atingiram tórax, braço e nuca.
Após o crime, uma equipe da ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamada e prestou socorro a Hurcarlos, que não resistiu aos ferimentos e faleceu durante o trajeto para o hospital.
O corpo do advogado foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para os procedimentos necessários, enquanto a Polícia Civil inicia as investigações para esclarecer os detalhes e identificar os responsáveis por esse crime.
Por meio de nota, a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT), à qual Arenápolis faz parte, lamentou a morte do profissional. “A OAB-MT faz o devido acompanhamento, desde o registro da ocorrência, e requer celeridade na apuração dos fatos. A OAB-MT manifesta pesar e que todos os enlutados tenham forças para enfrentar o momento de dor e despedida”, diz trecho do comunicado.
HurCarlos, era casado e deixa duas filhas.