Domingo, 27 de Abril de 2025

POLÍCIA Sexta-feira, 24 de Fevereiro de 2023, 11:33 - A | A

24 de Fevereiro de 2023, 11h:33 - A | A

POLÍCIA / FIM DA LINHA

Autor de chacina é levado para penitenciária de Ferrugem enquanto aguarda transferência para a PCE

Decisão foi tomada pela juíza da 1ª Vara Criminal de Sinop, Rosângela Zacarkim, durante audiência de custódia. Acusado ficará preso temporariamente por 30 dias

Da Redação



Após ficar em silêncio na delegacia ao se entregar nessa quinta-feira (23), Edgar Ricardo de Oliveira, 30, um dos atiradores da chacina com sete mortes após aposta de sinuca em um bar de Sinop (a 500 km de Cuiabá), foi encaminhado para a Penitenciária Dr. Osvaldo Florentino Leite Ferreira “Ferrugem”, que fica na mesma cidade. Edgar ficará preso temporariamente por 30 dias.

A decisão é da juíza da 1ª Vara Criminal de Sinop, Rosângela Zacarkim dos Santos, durante audiência de custódia, realizada na tarde de ontem. Ela determinou que Edgar seja encaminhado à Penitenciária Central do Estado (PCE), em Cuiabá.

“[…]determino a escolta e remoção do autuado para a Penitenciária Central do Estado, Ala 8, em Cuiabá/MT, atentando-se para o fato de que se trata de prisão temporária, devendo ser realizadas as comunicações necessárias às autoridades competentes”, diz trecho da decisão

Edgar responderá por homicídio qualificado por motivo fútil, uso de arma de fogo e meio que impediu a defesa das vítimas. Ele aparece nas imagens da chacina buscando uma espingarda no carro para atirar nas vítimas — já rendidas. Ele tem antecedentes criminais por lesão corporal, ameaça e violência doméstica.

O outro atirador, Ezequias Souza Ribeiro, 27, foi morto durante confronto com policiais militares do Bope (Batalhão de Operações Especiais), quarta-feira (22). A dupla cometeu o crime após perder uma aposta de R$ 4.000 e ser alvo de chacota. No bar, eles jogavam sinuca na terça de Carnaval.

Eles deixaram o local e voltaram armados horas depois. Ezequias usou uma pistola 380 e Edgar uma espingarda calibre 12. Toda ação foi gravada por câmeras de segurança.

Foram mortos a adolescente Larisa Frazão de Almeida; de 12 anos, o pai dela, Getúlio Rodrigues Frazão Júnior, de 36 anos, que venceu o jogo de sinuca; Orisberto Pereira Sousa, de 38 anos; Adriano Balbinote, de 46 anos;  Josué Ramos Tenório, de 48 anos; Maciel Bruno de Andrade Costa, de 35 anos; e Elizeu Santos da Silva, de 47 anos.

Comente esta notícia

(65) 99978.4480

[email protected]

Tangará da Serra - Tangará da Serra/MT