Da Redação
A defesa do ex-apresentador Lucas Ferraz vai recorrer da decisão que condenou o jornalista a dois anos de reclusão por agredir a esposa Katrine Gomes, de 20 anos, no mês de dezembro do ano passado, em Tangará da Serra (240 km de Cuiabá). Na visão do advogado Marcus Vinicius, a medida cabível seria absolvição.
[15:37, 17/02/2023] Amor : Ferraz foi condenado pela juíza Edna Ederli Coutinho na quinta-feira (16). Porém, devido à pena ser menor que quatro anos, ele poderá responder em liberdade. O advogado Marcos Vinicius afirmou que ninguém presenciou as supostas agressões contra a mulher.
"Não bastasse isso, o órgão acusador ainda busca a condenação amparado por uma prova realizada através de um vídeo onde a vítima não sabia que estava sendo filmada e reafirmou que estaria sob efeito de um remédio que comprovadamente causa efeitos colaterais semelhantes aos apresentados por ela no momento da gravação", afirmou o advogado.
Entenda o caso
De acordo com o promotor de Justiça, Felipe Augusto Ribeiro de Oliveira, o caso teve início durante uma festa quando o apresentador teria ficado com ciúmes da esposa com outro rapaz causando uma discussão entre o casal.
Durante briga, Ferraz desferiu diversos socos no rosto de Katrine e saíram do evento. Já em casa, o jornalista continuou as agressões. O caso então foi informado à Polícia Civil que prendeu o apresentador para dar continuação às investigações.
[15:37, 17/02/2023] Amor : O promotor afirmou que antes de ser preso, Ferraz causou danos emocionais à Katrine já que ele gravou diversos vídeos após o fato e postou nas redes sociais negando as agressões. A jovem alega que se autoagrediu durante uma forte crise de ansiedade, contrariando o laudo do exame do corpo de delito.