Sexta-feira, 14 de Março de 2025

POLÍCIA Terça-feira, 12 de Dezembro de 2023, 09:26 - A | A

12 de Dezembro de 2023, 09h:26 - A | A

POLÍCIA / VIOLÊNCIA POLICIAIL

Desastrada perseguição policial a jovem de 16 anos termina em morte em Novo São Joaquim

Manifestação contra a violência policial em Novo São Joaquim exige justiça após tragédia com jovem de 16 anos

Da Redação
A Bronca Popular



Uma tarde que deveria ser comum na pequena cidade de Novo São Joaquim transformou-se em uma tragédia de contornos chocantes no último sábado, quando uma perseguição policial atípica resultou na morte do jovem Adailton Kaua, de apenas 16 anos.

O responsável pelo episódio que abalou a comunidade foi identificado como o policial civil Gerson Kairan Pinheiro Silva.

Segundo relatos, o incidente teve início quando o adolescente teria empinado sua moto em uma das avenidas da cidade.

O policial Gerson Kairan, ao invés de seguir os procedimentos padrão de abordagem, desencadeou uma perseguição implacável, descrita por testemunhas como reminiscente de cenas de faroeste americano.

Contrariando leis, regulamentos e a conduta padrão de investigação, Gerson teria tomado a decisão fatal de jogar a viatura policial contra a moto do jovem, resultando em uma queda violenta que custou a vida de Adailton no local do acidente.

A cidade, normalmente tranquila, foi tomada pelo som estridente dos escapamentos de motos e pelos gritos de indignação em um protesto liderado por motociclistas locais.

O evento, que se tornou um símbolo contra a violência policial, foi descrito por um dos participantes como "uma manifestação contra o abuso policial".

Jana e Pivetta.jpg

 Janaina Riva: indignação pela morte de jovem em Novo São Joaquim por ação policial 

A brutalidade do ato não passou despercebida pela deputada Janaina Riva, que expressou sua repulsa nas redes sociais e prometeu empenho para garantir uma investigação rigorosa e punição exemplar ao policial responsável pela tragédia em Novo São Joaquim.

Em sua postagem, a parlamentar lamentou a cena trágica de um pai carregando o corpo do próprio filho e enfatizou a necessidade de apurar os relatos de abuso na abordagem policial.

A morte de Adailton Kaua não apenas deixa uma família em luto, mas também levanta questões sérias sobre o uso da força e a conduta policial, exigindo uma resposta efetiva das autoridades para restaurar a confiança da comunidade local.

Comente esta notícia

Jonas souza 09/01/2024

Deputada defendendo um empinado, tal da política é suja, da nojo, se esse infrator tivesse matado alguém fazendo direção perigosa ninguém Estava criticando, vai cuida da polícia deputada, os pms mesmo vivendo de migalhas e vc aí defendendo infrator.

positivo
0
negativo
1

JOÃO PEDRO CARLÚCIO COSTA 13/12/2023

Sociedade hipócrita. O menor sempre cometia esse tipo de infração de trânsito, colocando a vida dele e de terceiros em risco. Não quero aumentar a dor dos pais nesse momento pois estão chorando a perca do filho, mas eles são os principais culpados pelo ocorrido, tendo em vista que há muito tempo permitiram que esse menor conduzisse a motocicleta pela cidade, sempre exibindo manobras perigosas. Não conheço o policial, mas acredito que agiu cumprindo seu dever ao vislumbrar a prática de crime, jamais teve a intenção de fazer mal algum. Infelizmente os pais estão deixando seus filhos o que querem e o resultado é esse.

positivo
0
negativo
0

Paulo 13/12/2023

Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

positivo
0
negativo
0

Alessandro 13/12/2023

Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

positivo
0
negativo
0

Carlos 12/12/2023

Incrível é que se coloca somente o policial como errado na história, se esse cidadão atropela e mata alguém seria apenas um ato infracional por não ter CNH, mas ele de menor pode dirigir, colocar a vida dos outros em perigo e ainda desrespeitar ordem policial pode fazer o que achar de vontade? Fatalidade a morte, infelizmente não se deseja isso para ninguém, mas a lei é para todos, ou tem acessão??

positivo
0
negativo
0

Edvaldo Gomes de Brito 12/12/2023

Se o tal jovem tivesse uma conduta digna de cidadão, isso certamente não teria acontecido. Uma pena que a deputada goste desse tipo de gente. Aliás, diga me com quem andas que direi quem tu és. O policial sendo sempre o vilão nesta sociedade que idolatra bandidos né?

positivo
0
negativo
0

João Pedro 12/12/2023

Lamentável o acontecimento, mas tratam as condutas desses jovens como algo aceitável, empinando motos e andando em alta velocidade como fosse comum... Quando esses baderneiros causam acidentes ninguém vem fazer nota de repúdio, agora querem vitimizar as atitudes do jovem e colocar o policial como um criminoso. Deveriam criar leis mais severas contra quem vive empinando moto pelas ruas das cidades. Se esse jovem não estivesse andando de tal forma ou correndo de uma viatura, jamais teria acontecido essa tragédia. Mas de qualquer forma, meus pêsames a família e que Deus conforte essa dor.

positivo
0
negativo
0

Paulo da Silva Santos 12/12/2023

Infelizmente houve a perda de uma vida. Contudo a atitude do infrator em pilotar uma motocicleta sem autorização para tal, além de forma criminosa, colocando em risco a vida de terceiros ao \"empinar\" a motocicleta, desobecer a ordem de parada do agente do Estado, foi o que gerou o desfecho. Há, também, a responsabilidade dos pais ou responsáveis em permitir que ele pilotasse a motocicleta. Um conjunto de fatores que levaram ao fatídico desfecho. O resultado de tal atitude criminosa do condutor da motocicleta poderia ter resultado em algo pior, com a morte de terceiros, podendo ser uma criança, um pai ou mãe de família. A leitura superficial da matéria leva ao entendimento que o único errado na história é o agente do Estado, contudo não é a verdade dos fatos. Cada envolvido nos fatos tem a sua parcela de responsabilidade no resultado final.

positivo
0
negativo
0

MARCIO DE ASSIS SOARES 12/12/2023

16 ANOS? EMPINADO A SUA MOTO? CÊIS TÃO DE BRINCADEIRA NÉ? ENTÃO A CULPA É DA POLÍCIA? E NÃO É DOS PAIS? É DA POLÍCIA? VCS SÃO IPOCRITAS QUEM DEU UMA MOTO? ESSA ARMA PRA ESSE MENOR? VCS NÃO QUEREM LER ISSO AQUI NÉ? VCS QUEREM JUSTIÇA? PAREM DE DAR TUDO DE MÃOS BEIJADAS PRA ESSA GERAÇÃO DE BOSTA! A CULPA É DOS IRRESPONSÁVEIS DOS PAIS DELE. DE QUEM LHE ENTREGOU A MOTO. O DONO DA MOTO, A PESSOA QUE COMPROU A MOTO, FOI MULTADA? PQ ISSO É INFRAÇÃO DE TRÂNSITO, ALÉM DE SER CRIME.

positivo
0
negativo
1

Vitória Mendes 12/12/2023

Notícias boas

positivo
0
negativo
0

Cristiane da Costa Lima 12/12/2023

Queremos justiça kairan preso despreparado para esse cargo policial com 18 processos nas costas tem que ser preso

positivo
0
negativo
0

Izanir Nunes Santos 12/12/2023

Esse policial é muito perigoso ele não tem empatia por ninguém só ele que sabe resolver na base do eu mando

positivo
0
negativo
0

12 comentários

(65) 99978.4480

[email protected]

Tangará da Serra - Tangará da Serra/MT