Da Redação
A Bronca Popular
Os destroços de um avião bimotor Beechcraft Baron 58 foram encontrados hoje em uma área de mata fechada, próximo à Cachoeira das Cavernas, na divisa entre Vilhena (RO) e Comodoro (MT), distante cerca de 639 quilômetros de Cuiabá.
A aeronave estava sendo pilotada pelo pecuarista Garon Maia, de 42 anos, que estava acompanhado de seu filho, de apenas 12 anos. Infelizmente, ambos faleceram na tragédia.
Segundo informações dos bombeiros, Garon e seu filho decolaram do aeroporto de Vilhena com destino a uma fazenda situada em Comodoro. Porém, o contato com a aeronave foi perdido apenas oito minutos após a decolagem. Moradores próximos ao local relataram ter ouvido um estrondo na região.
As buscas pelo avião e seus ocupantes tiveram início no sábado, mas somente neste domingo os destroços da aeronave foram encontrados na área de mata fechada. As circunstâncias do acidente ainda são desconhecidas, e o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) será responsável por investigar a dinâmica e a causa do trágico incidente.
Após o resgate dos corpos, que estavam no local do acidente, eles foram encaminhados ao Instituto Médico Legal de Vilhena para realização de exames de necropsia. Em seguida, está prevista a transladação dos corpos para a cidade de Campo Grande (MS), onde ocorrerá o velório do pecuarista Garon Maia e de seu filho. A data e o horário de sepultamento ainda serão definidos.
Garon Maia era um conhecido pecuarista na região de Rondônia, e sua trágica partida deixou amigos, familiares e entidades ligadas à pecuária e agronegócio em profundo pesar. A notícia do acidente abalou a comunidade local, que se solidariza com a família neste momento difícil.
A investigação do Cenipa será fundamental para esclarecer os fatos que levaram ao acidente e trazer respostas aos familiares e à sociedade sobre as causas dessa triste ocorrência.