Da Redação
Dois homens, entre eles o funcionário de uma empresa suspeito de furto qualificado e outro suspeito de receptação de produtos de origem ilícita e tráfico de drogas, foram presos em flagrante pela Polícia Civil, na sexta-feira (16.12), em ação realizada pela Delegacia de Água Boa (730 km a leste de Cuiabá).
A ação resultou na recuperação de um notebook furtado da empresa, além de apreensão de drogas, apetrechos relacionados ao tráfico e outros objetos de origem ilícita.
O funcionário da empresa foi autuado em flagrante pelo crime de furto qualificado pelo abuso de confiança e o segundo suspeito pelos crimes de tráfico de drogas e receptação, e também será investigado em inquérito policial pelo crime de estupro de vulnerável.
As investigações iniciaram após o gerente da empresa procurar a Delegacia de Água Boa comunicando que câmeras de segurança haviam flagrado um de seus funcionários subtraindo um notebook, assim como ele possivelmente o mesmo empregado seria responsável pela subtração de outros objetos da empresa.
Segundo as informações, o funcionário escondia os objetos que pretendia subtrair em sacos de lixo, que eram levados ao final do expediente. Diante da possível situação de flagrante, os policiais foram até a residência do funcionário, que interrogado, confessou o furto do microcomputador e indicou a pessoa para quem teria vendido o equipamento.
Em continuidade as diligências, a equipe de investigadores foi até a casa do suposto receptador, onde localizaram diversos objetos produtos de furto na cidade, como perfumes, relógios, joias e o notebook, além de evidências da atividade típica de tráfico, sendo apreendidas no local, porções de maconha, balança de precisão e dinheiro.
Na casa, estava uma adolescente de 13 anos, namorada do suspeito, que está grávida de sete meses.
O delegado de Água Boa, Matheus Soares Augusto, interrogou os dois conduzidos, sendo o funcionário da empresa autuado em flagrante pelo crime de furto qualificado pelo abuso de confiança e o segundo suspeito pelos crimes de receptação e tráfico de drogas.
Também foi instaurado um inquérito policial para apurar crime de estupro de vulnerável relacionado a situação de gravidez da menor de 13 anos.