Da Redação
Um homem procurado pela Justiça de Mato Grosso do Sul foi preso pela Polícia Civil de Mato Grosso transportando 2,3 quilos de
cloridrato de cocaína, no sábado (06.08), no Terminal Rodoviário de Cuiabá.
A ação foi realizada pela Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE), após troca de informações com a Delegacia Especial de Fronteira (Defron), do município de Cáceres.
O suspeito de 20 anos foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e uso de documento alheio, pois ao ser abordado apresentou o documento de identidade do irmão.
Contra ele também havia um mandado de prisão preventiva, decretado pelo Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul (MS), por tráfico de drogas e receptação.
A equipe da DRE foi acionada pela Defron para apurar a denúncia sobre um indivíduo, que estaria supostamente transportando drogas em um ônibus interestadual.
Diante dos fatos, a Rodoviária de Cuiabá passou a ser monitorada e, na tarde de sábado (06), os policiais civis avistaram um rapaz com as mesmas características informadas.
Na abordagem do passageiro foi apresentado o documento de identificação. No entanto, a foto não condizia com a fisionomia do abordado. Questionado, ele acabou assumindo que o RG era de seu irmão.
Durante revista foram encontrados no interior da sua bagagem, três tijolos grandes de cloridrato de cocaína, ocultados dentro de bexigas.
O suspeito foi encaminhando até a DRE, e na checagem constatada a prisão preventiva em aberta. Ao ser interrogado, ele contou que o carregamento seria levado para São Paulo e receberia o valor de R$ 1 mil pelo transporte.
Após a confecção dos autos de prisão em flagrante e cumprimento do mandado de prisão, o preso foi apresento para audiência de custódia, ficando à disposição da Justiça.