Sábado, 20 de Julho de 2024

POLÍCIA Segunda-feira, 31 de Maio de 2021, 21:55 - A | A

31 de Maio de 2021, 21h:55 - A | A

POLÍCIA / DIAMANTINO

Justiça determina medidas protetivas à mulher ‘agredida e ameaçada’ pelo vereador Giripoca

Edésio Adorno



O vereador de Diamantino, Edson Silva, o ‘Giripoca’, volta a ocupar espaço na imprensa regional. Desta vez, ele salta do caderno político para as páginas policiais. E o motivo é estupefaciente. O parlamentar, que já acusou servidores da prefeitura, durante a gestão do ex-prefeito Joviano Lincoln, de fazer serviço de preto, agora é acusado de violência doméstica.  

A reportagem de A Bronca Popular teve acesso a um documento judicial, no qual a companheira de Giripoca, F.S.L, relata as agressões físicas e psicológicas que teria sofrido por ação deliberada do vereador.  

Temendo pela própria vida, a mulher procurou a Delegacia de Polícia Judiciária e registrou um boletim de ocorrência. Ato continuo, a vítima postulou em juízo medidas protetivas contra seu agressor.  

Ao analisar o pedido da vítima, o juiz não teve dúvidas. As medidas cautelares foram concedidas.

Giripoca deve deixar a residência, manter distância de no mínimo 100 metros de ex-companheira, de familiares e testemunhas. Também não pode entrar em contato coma mulher por qualquer meio de comunicação. 

A Câmara de Vereadores ainda não se pronunciou sobre o caso. O mais provavel é que prevaleça o corporativismo e Giripoca sequer seja levado ao Conselho de Ética. Será que as mulheres vão deixar barato mais esse ato de violência doméstica?

Comente esta notícia

(65) 99978.4480

[email protected]

Tangará da Serra - Tangará da Serra/MT