Edésio Adorno
O vereador de Diamantino, Edson Silva, o ‘Giripoca’, volta a ocupar espaço na imprensa regional. Desta vez, ele salta do caderno político para as páginas policiais. E o motivo é estupefaciente. O parlamentar, que já acusou servidores da prefeitura, durante a gestão do ex-prefeito Joviano Lincoln, de fazer serviço de preto, agora é acusado de violência doméstica.
A reportagem de A Bronca Popular teve acesso a um documento judicial, no qual a companheira de Giripoca, F.S.L, relata as agressões físicas e psicológicas que teria sofrido por ação deliberada do vereador.
Temendo pela própria vida, a mulher procurou a Delegacia de Polícia Judiciária e registrou um boletim de ocorrência. Ato continuo, a vítima postulou em juízo medidas protetivas contra seu agressor.
Ao analisar o pedido da vítima, o juiz não teve dúvidas. As medidas cautelares foram concedidas.
Giripoca deve deixar a residência, manter distância de no mínimo 100 metros de ex-companheira, de familiares e testemunhas. Também não pode entrar em contato coma mulher por qualquer meio de comunicação.
A Câmara de Vereadores ainda não se pronunciou sobre o caso. O mais provavel é que prevaleça o corporativismo e Giripoca sequer seja levado ao Conselho de Ética. Será que as mulheres vão deixar barato mais esse ato de violência doméstica?