Edésio Adorno
Tangará da Serra
A reportagem deste site teve acesso, na noite desta sexta-feira (04), a um vasto material produzido nas catacumbas de uma organização dissidente do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST). Trata-se da chamada Frente Nacional de Luta Campo e Cidade (FNL), que tem no grileiro profissional Jonas Vinícios de Lima seu testa de ferro em Mato Grosso.
Prestes a ser expulsos de uma APP (Área de Preservação Permanente) do assentamento Antônio Conselheiro, que se estende pelos municípios de Tangará da Serra, Nova Olímpia e Barra do Bugres, os grileiros ensaiam marchar unidos para invadir uma propriedade rural no município de Brasnorte.
No vídeo acessado pelo reportagem aparecem Jonas e outras pessoas no interior da fazenda, presume-se na sede da propriedade. Nos barracações é possível ver maquinas, carros e tratores. As imagens mostram cercas bem conservadas e uma casa, certamente onde os proprietários ou funcionários residem.
Nossa reportagem não conseguiu identificar o nome da fazenda ou de seu proprietário. A fonte consultada assegurou com absoluta segurança que se trata de uma propriedade localizada em Brasnorte. Jonas já estaria providenciado o deslocamento de seu bando de invasores para ocupar a fazenda e dela tomar posse ao arrepio da lei, que assegura o direito de propriedade.
Assista o vídeo e veja se reconhece a propriedade ou algum carro que aparece nas imagens.
Elizeu mao amiga 05/02/2022
Dificil ate de assistirmos um absurdo desse. A policia tem que ahir logo. Prender uma peddoa dessa. Fazer entender que aqui e Brasil. Tem lei. Devemos respeitar os proprietarios de areas de terras.
1 comentários