Da Redação
A Bronca Popular
Na manhã desta sexta-feira, a Delegacia da Polícia Civil de Sorriso deflagrou uma operação contra o tráfico de drogas e uma associação criminosa que vinha atuando em Ipiranga do Norte com ramificação em outros municípios.
Liderados por dois traficantes de alta periculosidade, a organização tinha sua base no município e estava envolvida na venda de entorpecentes na região.
A ação é resultado de uma investigação que teve início após a análise de dados obtidos de aparelhos celulares apreendidos durante a Operação Dissidentes, realizada em agosto de 2022, também na cidade de Sorriso.
As informações obtidas a partir desses dispositivos foram fundamentais para traçar o perfil da associação criminosa, identificar seus líderes e entender o funcionamento da rede de tráfico de drogas.
Ao todo, estão sendo cumpridos sete mandados de busca e apreensão, além de dois mandados de prisão.
A ação policial resultou na prisão em flagrante de nove suspeitos diretamente envolvidos no tráfico de drogas.
As ordens judiciais foram expedidas pela Primeira Vara Criminal de Sorriso e estão sendo executadas em diversas cidades, incluindo Ipiranga do Norte, Tabaporã, Campo Novo do Parecis e também na cidade do Rio de Janeiro.
As investigações continuam em andamento, visando identificar outros possíveis envolvidos e desvendar todos os detalhes da operação da associação criminosa. Segundo a assessoria de imprensa da Polícia Judiciária Civil, um balanço completo deve ser apresentado ao londo do dia.