Quarta-feira, 11 de Setembro de 2024

POLÍCIA Segunda-feira, 01 de Agosto de 2022, 11:11 - A | A

01 de Agosto de 2022, 11h:11 - A | A

POLÍCIA / OPERAÇÃO TORQUEMADA

Polícia Civil prende mais quatro criminosos por cácere privado, torura e homicídio no Norte de MT

No total, 14 adultos foram presos e três adolescentes apreendidos desde o início da operação

Da Redação



A Polícia Civil cumpriu na última semana, em Alta Floresta, mais quatro mandados de prisão dentro da Operação Torquemada, que apura crimes como sequestro e cárcere privado, tortura, homicídio qualificado, organização criminosa, entre outros.

De acordo com o delegado Thiago Marques Berger, no total, a operação prendeu 14 adultos investigados pelos crimes, além de três adolescentes apreendidos e 16 mandados de busca e apreensão cumpridos. 

Deflagração 

A Operação Torquemada foi deflagrada em 26 de maio e na data foram cumpridos 32 mandados judiciais de prisão, apreensão e de buscas contra alvos investigados.

A operação, cujo inquérito tramita em sigilo decretado judicialmente, investiga crimes de sequestro e cárcere privado, tortura, roubo majorado, homicídio qualificado consumado e tentado, porte ilegal de arma de fogo, corrupção de menores, ocultação de cadáver, organização criminosa e abandono moral.
Os crimes ocorreram em abril deste ano, quando duas vítimas foram sequestradas, torturadas e levadas à execução por supostamente serem integrantes de uma facção criminosa rival.

Torquemada

A operação faz alusão ao frade espanhol Tomás de Torquemada, notório inquisidor do século 15 e conhecido pela crueldade com que perseguia as pessoas consideradas hereges. Torquemada torturava os interrogados com a intenção de que confessassem a prática de ações como bigamia, agiotagem, homossexualidade e bruxaria.

Comente esta notícia

(65) 99978.4480

[email protected]

Tangará da Serra - Tangará da Serra/MT