Sábado, 14 de Fevereiro de 2026

POLÍCIA Sábado, 14 de Fevereiro de 2026, 11:08 - A | A

14 de Fevereiro de 2026, 11h:08 - A | A

POLÍCIA / OPERAÇÃO RESPOSTA IMEDIATA

Polícia Militar prende faccionado com 50 tabletes de maconha e munições em Cáceres

Os militares recolheram dois rádios comunicadores, um carregador de pistola e uma motocicleta

Da Redação



Policiais militares do 6º Batalhão apreenderam, nesta sexta-feira (13.2), 50 tabletes de substância análoga à maconha e prenderam um homem, de 21 anos, suspeito de tráfico de drogas, em Cáceres.

Com ele, os militares recolheram dois rádios comunicadores, 22 munições de calibres diversos, um carregador de pistola e uma motocicleta.

Durante a Operação Resposta Imediata, as equipes receberam uma denúncia de que uma casa no bairro Carvalhada II havia uma grande quantidade de entorpecente e que um integrante de uma facção criminosa seria o responsável pela sua comercialização.

Os militares reforçaram o patrulhamento tático na região e flagraram o denunciado saindo do imóvel em uma motocicleta. Ele foi abordado em seguida. Questionado sobre os ilícitos, ele confessou que havia 30 tabletes na residência e que outros 20 estavam enterrados no quintal.

As equipes ainda encontraram na casa algumas munições. Conforme informações do suspeito, havia outros materiais ilícitos em outra residência. No local, foram localizadas novas munições, o carregador e os rádios comunicadores que estavam escondidos no forro de um banheiro.

O suspeito e todo o material apreendido foram entregues à delegacia.

Operação Resposta Imediata

Essa ocorrência integra a Operação Força Total – Resposta Imediata, vinculada ao programa Tolerância Zero contra as Facções Criminosas, do Governo de Mato Grosso. Desde setembro, a iniciativa tem intensificado o policiamento em Cáceres, com o objetivo de combater células de faccionados e o tráfico de drogas no município, com o reforço de equipes do Batalhão de Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam), Força Tática, Companhia Raio e do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer).

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.

Comente esta notícia

(65) 99978.4480

[email protected]

Tangará da Serra - Tangará da Serra/MT