G1
A Polícia Civil prendeu um casal em Rondônia suspeito de latrocínio contra o empresário Assunção Campos, de 55 anos, em Tangará da Serra, a 242 km de Cuiabá, em fevereiro deste ano. Os suspeitos devem ser transferidos para Mato Grosso ainda neste mês, onde ficarão à disposição da Justiça.
A prisão do casal ocorreu nesse domingo (19), em Itapuã do Oeste (RO).
A Polícia Civil informou que logo após o crime os suspeitos, que são marido e mulher, teriam fugido para o Amazonas e, recentemente, voltaram para Rondônia, onde foram presos.
O casal é suspeito de latrocínio e ocultação de cadáver. O corpo do empresário foi encontrado dentro da oficina dele, em um saco, em Tangará da Serra no dia 8 de fevereiro.
Ele chegou a ficar uma semana desaparecido. Na época, informações de testemunhas e amigos da vítima levou a polícia a investigar esse casal.
Testemunhas contaram à polícia que Assunção estava ajudando o casal que, com três filhos, se mudaram para Mato Grosso e estavam dificuldades financeiras.
Amigos do empresário também disseram à polícia que não se sabe o porquê o empresário teria dado abrigo aos suspeitos. Depois de cometerem o crime, eles fugiram com o carro da vítima.
O crime
O corpo de Assunção foi encontrado dentro da oficina dele, no Bairro Jardim Goiás, em Tangará da Serra, após uma denúncia no 190 dizendo que o dono do local teria sumido desde terça-feira (4), e que estava sentindo um cheiro ruim vindo da oficina.
Os policiais chegaram ao estabelecimento encontraram um corpo em estado de decomposição.
A Perícia Oficial Técnica (Politec) informou que a vítima apresentava lesões pelo corpo que teriam sido provocadas por uma faca.