Edésio Adorno
Tangará da Serra
Forças de segurança de Mato Grosso e do Pará conseguiram recuperar, ontem (sábado 06) 5 caminhões boiadeiros com quase 200 cabeças de gado que haviam sido roubadas de uma propriedade rural. O comboi de caminhões foram interceptados na BR-158, entre o distrito da Vila Mandi e a cidade de Santana do Araguia, no Pará.
Durante o cerco policial houve reação dos ladrões e, pelo menos dois, foram mortos por atentar contra a integridade dos policiais civis e militares envolvidos na operação.
O delegado de polícia afirmou que esse teria sido o maior roubo de gado na região. Ele destacou que o entrosamento entre as forças de segurança de Mato e do Pará tem proporcionado efetivo combate a criminalidade na região.
Caso os bandidos tivessem logrado exito na ação criminosa, o produtor rural, dono do gado, teria amargado prejuízo proximo de R$ 1 milhão de reais. Os motoristas dos caminhões foram presos e a polícia vai investigar para tentar descobrir e colocar na cadeia os cabeças dessa poderosa e bem estrutura quadrilha dedicada ao roubo de gado
Assista o vídeo: