Segunda-feira, 24 de Junho de 2024

POLÍCIA Sábado, 30 de Maio de 2020, 20:30 - A | A

30 de Maio de 2020, 20h:30 - A | A

POLÍCIA /

Traficante morre em troca de tiros e população se revolta

Da Redação
Olhar Direto



Criminoso identificado como Vitinho, procurado pela Polícia Militar por ser um dos maiores traficantes de drogas do bairro Santa Isabel, em Cuiabá, foi morto em troca de tiros durante buscas em sua casa, na noite de sexta-feira (29). 

Conforme o boletim de ocorrência, denúncia descrevia que um homem estaria armado e traficando na porta de casa. Foi montada uma estratégia de abordagem com o cerco na residência.

Ao ver a movimentação, o suspeito correu para dentro do imóvel e pulou o muro carregando uma arma de fogo. Ele se escondeu em uma casa em construção dentro de um dos cômodos. Foi orientado se render, porém, a todo o momento apontava a arma na direção dos policiais, sendo necessário revidar e o homem atingido. Foi acionada uma unidade do Samu, que constou o óbito.

Dentro da casa denunciada, foram encontradas 132 trouxas de pasta base de cocaína, uma porção grande da mesma droga, 20 quilos de ácido bórico, mais 12 munições de calibre 38, além de muitas embalagens, caracterizando que o local era usado para refinar entorpecente.

Durante o procedimento, os policiais e a equipe da Politec foram hostilizados por moradores, mas o movimento foi contido. Foram ouvidos durante todo procedimento muitas rajadas de tiros que vinham de várias direções, nenhum suspeito foi localizado. 

Via sistema, os militares encontraram três passagens criminais por tráfico de droga, no nome do suspeito. Sendo uma delas no mesmo bairro, além de porte ilegal de arma de fogo e desobediência.

Devido o procedimento com intercorrência de morte, a Corregedoria da PM acompanhou todo trabalho dos agentes da Politec e da Polícia Judiciária Civil e irá instaurar procedimento para apurar a conduta dos policiais envolvidos no fato. 

Comente esta notícia

(65) 99978.4480

[email protected]

Tangará da Serra - Tangará da Serra/MT