Quinta-feira, 13 de Junho de 2024

POLÍTICA Sábado, 20 de Junho de 2020, 18:17 - A | A

Sábado, 20 de Junho de 2020, 18h:17 - A | A

GENTILA SUSIN MURARO

16 funcionários fazem exame de covid-19 depois que uma servidora testou positivo e continuou trabalhando

EDÉSIO ADORNO
Tangará da Serra

A direção da CME Gentila Susin Muraro, localizada no bairro Jardim San Diego, mandou, na tarde de ontem (19), um grupo de 16 servidores a URA para realização de exame para covid-19. A medida foi necessária porque uma servidora teria do estabelecimento de ensino teria sido testada positivo para a doença na última segunda-feira (15).  

Segundo falou ao site uma fonte, sesmo sabendo que estava contaminada, a mulher continuou trabalhando normalmente e, provavelmente disseminado o vírus no ambiente de trabalho.

Sem saber se foram ou não infectados, o grupo de funcionários da escola foi orientado a fazer o teste rápido. Os resultados dos exames serão conhecidos na próxima segunda-feira. Até lá todos permanecem em isolamento residencial para evitar eventual propagação do vírus.

A funcionária testada positivo não comunicou a seu superior e, somente, hoje (19), quando passou mal, foi para casa e enviou foto do resultado do exame. A Coordenadora de Vigilância Sanitária, Juliana Herrero, sabia da situação da mulher. É ela quem assina os resultados de testes rápidos. Infelizmente, não comunicou a direção da escola, deixando dezenas de servidores expostos ao risco de contágio.

“A Vigilância Sanitária deveria fazer um trabalho de notificação no local de trabalho de cada contaminado, e pedir que as pessoas que tiveram contato com o cidadão que está com o vírus fosse isolado, assim teria mais controle e evitava essa situação”, sugere um funcionário da escola.

Comente esta notícia

Fátima 21/06/2020

Afinal, quais são as atribuições da vigilância sanitária diante de uma pandemia? A instituição tem ciência dos casos e não acompanha, não notifica. Deixa tudo solto.

positivo
0
negativo
0

Marciany 21/06/2020

Meu Deus galera, vocês deveriam ler os textos antes de publicar. Ler uma reportagem dessas desse jeito é triste. Erros de escrita e concordância é o que mais tem.

positivo
0
negativo
0

Rosinha 21/06/2020

Meu Deus! Que situação!

positivo
0
negativo
0

3 comentários

1 de 1

(65) 99978.4480

[email protected]

Tangará da Serra - Tangará da Serra/MT