Domingo, 16 de Junho de 2024

POLÍTICA Segunda-feira, 17 de Agosto de 2020, 11:01 - A | A

Segunda-feira, 17 de Agosto de 2020, 11h:01 - A | A

ELEIÇÕES TANGARÁ

Ala do PV defende coligação com o PSDB e Renato Gouveia na chapa de Vander Masson

EDÉSIO ADORNO
Tangará da Serra

O deputado Ulisses Guimaraes costumava dizer que a saliva é o combustível da política. O ‘Senhor Constituinte’ tinha razão. A política é, de fato, a arte do diálogo e da busca do entendimento entre os opostos visando o bem comum. Um outro especialista na área, Tancredo Neves, ensinava que o bom político deveria ser, antes de tudo, um conciliador; um sujeito capaz de somar e de agregar.

Escaldados com a experiência de 2016, quando as forças antagônicas a Junqueira se dividiram em duas candidaturas (Reck Junior e Vander Masson) e foram surradas pelo venenoso e matreiro Fábio Martins, que manteve seu grupo coeso e foi consagrado nas urnas com 39,15% dos votos, sendo que a somatória da votação dos demais candidatos juntos alcançou 60,85% da preferência dos eleitores.  

Fábio tem motivos para apostar e estimular a pulverização de candidatos.

Quanto mais postulante à prefeitura, melhor para Junqueira e seu ungido – Wesley Lopes Torres (MDB).  

Como a frase atribuída a Albert Einstein alerta que insanidade é continuar fazendo sempre a mesma coisa e esperar resultados diferentes, pessoas próximas a Vander Masson e a Renato Gouveia estariam entabulando um entendimento com vistas às eleições de novembro próximo.    

Oficialmente, o silêncio é total, mas nossa reportagem apurou que influentes lideranças do PV estariam dispostas a levar o partido para o arco de aliança do PSDB, em contrapartida reivindicam a vaga de vice-prefeito para Renato Gouveia na chapa do tucano Vander Masson. "Tudo isso é conjectura, pura especulação. Não existe nada definidio nesse sentido", resumiu um interlocutor tucano.

Coisas da política – enquanto alguns pré-candidatos a prefeito enfrentam dificuldade para montar chapa, Vander enfrenta uma situação oposta. Diversos nomes já manifestaram interesse em participar de sua chapa. Marcos Scolari (PTB), o Marquinhos da Vitani, é o primeiro da fila. Caso o PV bata o pé e exija a vaga de vice para apoiar Vander, qual deve ser a escolha do tucano? Marcos Scolari ou Renato Gouveia?

Acesse nossa página no Facebook e participe de uma enquete. 

Entre Marcos Scolari, o Marquinhos da Vitani e Renato Gouveia, qual deles você apoia para vice de Vander Masson? 

Comente esta notícia

João Gama 17/08/2020

Sou Vander Masson X Marcos Scolari. Para renovação.

positivo
0
negativo
0

Moacir Cunha 17/08/2020

Deve ser Vander Masson X Marcos Scolari. Tudo pra renovar. Pq esses q tiveram oportunidade e não fizeram nada. Estamos sofrendo falta de água; assistência de saúde zero. Masson X Scolari são empresários, e precisamos de uma Tangará da Serra bem representada.

positivo
0
negativo
0

Antônio Marques 17/08/2020

Esse Renato Gouveia não é o atual vice-prefeito, precisamos de renovação,então se é para renovar nada mais certo que Vander Masson × Marcos Scolari

positivo
0
negativo
0

3 comentários

1 de 1

(65) 99978.4480

[email protected]

Tangará da Serra - Tangará da Serra/MT