EDÉSIO ADORNO
Tangará da Serra
O deputado Ulisses Guimaraes costumava dizer que a saliva é o combustível da política. O ‘Senhor Constituinte’ tinha razão. A política é, de fato, a arte do diálogo e da busca do entendimento entre os opostos visando o bem comum. Um outro especialista na área, Tancredo Neves, ensinava que o bom político deveria ser, antes de tudo, um conciliador; um sujeito capaz de somar e de agregar.
Escaldados com a experiência de 2016, quando as forças antagônicas a Junqueira se dividiram em duas candidaturas (Reck Junior e Vander Masson) e foram surradas pelo venenoso e matreiro Fábio Martins, que manteve seu grupo coeso e foi consagrado nas urnas com 39,15% dos votos, sendo que a somatória da votação dos demais candidatos juntos alcançou 60,85% da preferência dos eleitores.
Fábio tem motivos para apostar e estimular a pulverização de candidatos.
Quanto mais postulante à prefeitura, melhor para Junqueira e seu ungido – Wesley Lopes Torres (MDB).
Como a frase atribuída a Albert Einstein alerta que insanidade é continuar fazendo sempre a mesma coisa e esperar resultados diferentes, pessoas próximas a Vander Masson e a Renato Gouveia estariam entabulando um entendimento com vistas às eleições de novembro próximo.
Oficialmente, o silêncio é total, mas nossa reportagem apurou que influentes lideranças do PV estariam dispostas a levar o partido para o arco de aliança do PSDB, em contrapartida reivindicam a vaga de vice-prefeito para Renato Gouveia na chapa do tucano Vander Masson. "Tudo isso é conjectura, pura especulação. Não existe nada definidio nesse sentido", resumiu um interlocutor tucano.
Coisas da política – enquanto alguns pré-candidatos a prefeito enfrentam dificuldade para montar chapa, Vander enfrenta uma situação oposta. Diversos nomes já manifestaram interesse em participar de sua chapa. Marcos Scolari (PTB), o Marquinhos da Vitani, é o primeiro da fila. Caso o PV bata o pé e exija a vaga de vice para apoiar Vander, qual deve ser a escolha do tucano? Marcos Scolari ou Renato Gouveia?
Acesse nossa página no Facebook e participe de uma enquete.
Entre Marcos Scolari, o Marquinhos da Vitani e Renato Gouveia, qual deles você apoia para vice de Vander Masson?
João Gama 17/08/2020
Sou Vander Masson X Marcos Scolari. Para renovação.
Moacir Cunha 17/08/2020
Deve ser Vander Masson X Marcos Scolari. Tudo pra renovar. Pq esses q tiveram oportunidade e não fizeram nada. Estamos sofrendo falta de água; assistência de saúde zero. Masson X Scolari são empresários, e precisamos de uma Tangará da Serra bem representada.
Antônio Marques 17/08/2020
Esse Renato Gouveia não é o atual vice-prefeito, precisamos de renovação,então se é para renovar nada mais certo que Vander Masson × Marcos Scolari
3 comentários