Da Redação
A Bronca Popular
Um drama envolvendo um idoso de 95 anos tem comovido a comunidade de Arenápolis nos últimos meses. Sr. Sabino Ramos, que possui posse mansa e pacífica de suas terras há décadas, foi forçado a deixar sua propriedade após uma liminar emitida pela comarca da cidade, há nove meses.
O idoso possui um título definitivo de propriedade e o imóvel está devidamente registrado no cartório do 1º ofício e na prefeitura municipal desde 1946. Porém, desde 2011, enfrenta um processo judicial movido pelos postulantes Duílio Ribeiro Braga, Ancelmo Peron e um indivíduo identificado como Bira.
Na primeira audiência do caso, o magistrado Dr. Alexandre Pampado concedeu uma liminar a favor dos postulantes, mesmo diante das provas de posse e registro apresentadas pelo Sr. Sabino. Segundo relatos da comunidade local, a área disputada, chamada de Fazenda Buracão, não possui registro em nenhum órgão de cartório, prefeitura ou comércio, e os vizinhos não atestam a posse dos postulantes na área.
A situação se agravou em outubro de 2022, quando a juíza da comarca, Janaina Cristina de Almeida, determinou o cumprimento da liminar, levando à retirada brutal do idoso e sua esposa de sua propriedade.
Desde então, o casal busca incansavelmente por justiça e a sociedade local demonstra indignação com o que consideram uma grande injustiça.
A história do Sr. Sabino Ramos tem mobilizado a solidariedade e o apoio da comunidade de Arenápolis, que espera uma solução justa e rápida para que o idoso possa retornar às suas terras, onde viveu por tantos anos em paz e harmonia com seus vizinhos.
João dos Santos 05/08/2023
Essa juíza não estão sendo impassial com o julgamento. Nesseato tem coelho. É bom averiguar o passado dela e o quê ela tem em comum ou o quê ela tem à ganhar com o caso. Não sou de desejar o mal à ninguém, mas quê DEUS dê a ela o quê ela merece, dessa vergonha quê ela está demostrando para todo o país.
Amarildo 04/08/2023
Vergonhoso, é evidente que os postulantes trocaram a venda da justiça por um pacote de nota de 200,
2 comentários