Sábado, 13 de Julho de 2024

POLÍTICA Terça-feira, 09 de Fevereiro de 2021, 16:43 - A | A

09 de Fevereiro de 2021, 16h:43 - A | A

POLÍTICA / NO BOLSO

Anibale cobra responsabilidade de donos de terrenos e sugere multa pesada

Edésio Adorno
Tangará da Serra



Na sessão desta terça-feira, da tribuna da Câmara, o vereador Ademir Anibale (MDB) soltou os cachorros contra proprietários de terrenos baldios, cobrou responsabilidade da sociedade, sugeriu fiscalização e multa pesada para quem não observa o Código de Postura de Tangará da Serra.  

“Nós temos no centro da cidade mato na calçada, o mato caindo pra dentro da calçada, material de construção abandonado na calçada, tirando totalmente a acessibilidade”, discursou Anibale  

A fala do vereador é uma radiografia de clareza solar da realidade presente nos bairros e na área central da cidade. Anibale colocou o dedo na ferida de um velho problema urbano: a falta de consciência coletiva de alguns moradores, principalmente dos mais endinheirados.

Segue parte do discurso de Anibale:  

"Como está feia nossa cidade, quantos terrenos abandonados, quantas calçadas quebradas, quanto mato na calçada e aí tem a responsabilidade do poder público? Até uma certa parte, sim. Mas quem tem um terreno, principalmente no centro, é um imóvel muito valorizado. Nós temos no centro da cidade mato na calçada, o mato caindo pra dentro da calçada, material de construção abandonado na calçada, tirando totalmente a acessibilidade. Ah, o município tem uma certa culpa? Tem, mas o grande problema é a falta de responsabilidade dos proprietários desses terrenos. Acho que só o bolso o bolso vai melhorar isso aí"

Comente esta notícia

Rosa C. Rodrigues Quinhones 09/02/2021

Parabéns Anibali ! Por trazer esse assunto E verdade tem doer no bolso Para poder tomar atitude de cuidar dos seus terrenos e calçadas sujas e com restos de materiais de construções. Temos que andar na rua pois as calçadas sempre cheia de tranqueiras aff

positivo
0
negativo
0

Eliane Cristina Gomes 09/02/2021

Sobre cobrar taxas, concordo, pois funciona, morei em Primavera do Leste, lá a secretária limpava e enviava a cobrança para o proprietário desleixado. Sentir no bolso funciona.

positivo
0
negativo
0

2 comentários

1 de 1

(65) 99978.4480

[email protected]

Tangará da Serra - Tangará da Serra/MT