Edésio Adorno
Tangará da Serra
Na sessão desta terça-feira, da tribuna da Câmara, o vereador Ademir Anibale (MDB) soltou os cachorros contra proprietários de terrenos baldios, cobrou responsabilidade da sociedade, sugeriu fiscalização e multa pesada para quem não observa o Código de Postura de Tangará da Serra.
“Nós temos no centro da cidade mato na calçada, o mato caindo pra dentro da calçada, material de construção abandonado na calçada, tirando totalmente a acessibilidade”, discursou Anibale
A fala do vereador é uma radiografia de clareza solar da realidade presente nos bairros e na área central da cidade. Anibale colocou o dedo na ferida de um velho problema urbano: a falta de consciência coletiva de alguns moradores, principalmente dos mais endinheirados.
Segue parte do discurso de Anibale:
"Como está feia nossa cidade, quantos terrenos abandonados, quantas calçadas quebradas, quanto mato na calçada e aí tem a responsabilidade do poder público? Até uma certa parte, sim. Mas quem tem um terreno, principalmente no centro, é um imóvel muito valorizado. Nós temos no centro da cidade mato na calçada, o mato caindo pra dentro da calçada, material de construção abandonado na calçada, tirando totalmente a acessibilidade. Ah, o município tem uma certa culpa? Tem, mas o grande problema é a falta de responsabilidade dos proprietários desses terrenos. Acho que só o bolso o bolso vai melhorar isso aí"
Rosa C. Rodrigues Quinhones 09/02/2021
Parabéns Anibali ! Por trazer esse assunto E verdade tem doer no bolso Para poder tomar atitude de cuidar dos seus terrenos e calçadas sujas e com restos de materiais de construções. Temos que andar na rua pois as calçadas sempre cheia de tranqueiras aff
Eliane Cristina Gomes 09/02/2021
Sobre cobrar taxas, concordo, pois funciona, morei em Primavera do Leste, lá a secretária limpava e enviava a cobrança para o proprietário desleixado. Sentir no bolso funciona.
2 comentários